CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Governo e bancos assinam em breve protocolo sobre medida de apoio para enfrentar o fim dos moratórias

6 de setembro de 2021

A menos de um mês da data de término das moratórias bancárias, desconhecem-se os detalhes e condições da medida Retomar, o principal instrumento de apoio que será disponibilizado às empresas para enfrentar o fim das moratórias.

Esta medida pretende apoiar as empresas na negociação com os bancos para a reestruturação dos seus créditos, através da concessão de garantia pública sobre até 25% da dívida em moratória, assegurando que as empresas possam beneficiar de alguma carência de capital adicional, bem como de uma extensão de maturidade.

Segundo noticiado pela comunicação social, uma fonte oficial do Ministério da Economia garante que será assinado muito em breve o protocolo entre o Governo e os bancos para a implementação desta solução.

A AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal reitera a urgência na disponibilização da medida Retomar, para que os empresários possam atempadamente contactar os bancos para iniciar o processo de negociação e reestruturação dos seus créditos.