CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Governo anuncia investimento de 12 milhões de euros para 25 creches

24 de fevereiro de 2021

Vão hoje ser assinados 25 contratos para a construção e reabilitação de novas creches em todo o país, no âmbito do programa PARES 2.0, sendo o investimento de 12 milhões de euros, com uma comparticipação pública de seis milhões de euros, de forma a promover o alargamento e consolidação da rede de creches.

Ao todo, serão abrangidas 1.214 vagas nesta resposta social. Em comunicado, o Governo refere que os contratos são relativos a concelhos dos distritos de Aveiro, Braga, Lisboa, Porto e Setúbal, e, das vagas abrangidas, mais de mil correspondem a novos lugares a criar. O PARES 2.0 privilegia os concelhos mais carenciados em termos de taxa de cobertura de creche e, desta forma, será aumentada e consolidada a rede de oferta em respostas nas áreas de infância nestes territórios.

"O alargamento da rede de equipamentos sociais é um factor determinante para a melhores condições de vida dos cidadãos e das famílias portuguesas", afirma a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

O planeamento territorial, o estímulo ao investimento e o alargamento do nível de protecção social são alguns dos principais objectivos do PARES 2.0.

Em Novembro de 2020 foram já assinados contratos para 15 creches com 915 vagas.