CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 9 de maio de 2021
Actualidade
Governo anuncia investimento de 12 milhões de euros para 25 creches

Governo anuncia investimento de 12 milhões de euros para 25 creches

24 de fevereiro de 2021

Vão hoje ser assinados 25 contratos para a construção e reabilitação de novas creches em todo o país, no âmbito do programa PARES 2.0, sendo o investimento de 12 milhões de euros, com uma comparticipação pública de seis milhões de euros, de forma a promover o alargamento e consolidação da rede de creches.

Ao todo, serão abrangidas 1.214 vagas nesta resposta social. Em comunicado, o Governo refere que os contratos são relativos a concelhos dos distritos de Aveiro, Braga, Lisboa, Porto e Setúbal, e, das vagas abrangidas, mais de mil correspondem a novos lugares a criar. O PARES 2.0 privilegia os concelhos mais carenciados em termos de taxa de cobertura de creche e, desta forma, será aumentada e consolidada a rede de oferta em respostas nas áreas de infância nestes territórios.

"O alargamento da rede de equipamentos sociais é um factor determinante para a melhores condições de vida dos cidadãos e das famílias portuguesas", afirma a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

O planeamento territorial, o estímulo ao investimento e o alargamento do nível de protecção social são alguns dos principais objectivos do PARES 2.0.

Em Novembro de 2020 foram já assinados contratos para 15 creches com 915 vagas.

PUB
TURISMO
Cerca Design House: Refúgio no coração da Serra da Gardunha reabre portas
7 de maio de 2021
ARRENDAMENTO
Arrendamento em Portugal no radar dos investidores. Próximos anos serão de crescimento
7 de maio de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Generali muito activa no mercado imobiliário europeu
7 de maio de 2021
PUB