CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Fundo WTC vende Porto Palácio Hotel e dois edifícios de escritórios por 62,5 milhões de euros

28 de julho de 2021

Fundo WTC gerido pela Sonae e detido pela Sonae Capital na vendeu o Porto Palácio Hotel e dois edifícios de escritórios por 62,5 milhões de euros ao Fundo CA Património Crescente, gerido pela Square AM.

O departamento de Hotel Advisory de Capital Markets da JLL representou a SFS – Gestão de Fundos, SGOIC, SA enquanto sociedade gestora do Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado WTC, na venda do complexo constituído pelo Hotel e dois edifícios de escritórios, situados na Avenida da Boavista no Porto e que totaliza uma área de 47.774 m2.

Numa operação de sale & leaseback, o Porto Palácio Hotel manter-se-á sob gestão da Sonae Capital através da sua marca para o setor hoteleiro, a The Editory Collection Hotels. Situado em plena Avenida da Boavista, este hotel de cinco estrelas e 18 pisos acima do solo tem 251 quartos, além de um Centro de Congressos, restaurantes e bar, spa e espaços para eventos. Os edifícios de escritórios, adjacentes ao hotel, têm como principais inquilinos a MDS e a Maló Clinic.

De acordo com Karina Simões, Head of Hotel Advisory da JLL, "os hotéis são um tipo de activo com muita procura, pois os investidores acreditam que Portugal voltará a ser um dos principais destinos turísticos no pós-Covid. Contudo, não há muito produto disponível e surgir um activo como este no mercado gerou um elevado interesse dos investidores. Além dessa tendência, este hotel, em concreto, é uma referência no Porto, tem excelentes indicadores de desempenho e está operado por uma marca em forte crescimento ancorada numa empresa de renome que pertence à Sonae Capital.