CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Espanhola Apartool inicia operação em Portugal

19 de outubro de 2020

A empresa Apartool, com sede em Barcelona, Espanha, especialista em arrendamento temporário, acaba de anunciar o início das actividades em Portugal. O nosso país é o primeiro passo de um plano de expansão internacional que prevê a abertura de subsidiárias da Apartool na França, Alemanha e Reino Unido até o final de 2021.

Com a implementação no mercado luso, a Apartool espera trabalhar com as empresas líderes no mercado português, agências corporativas e de relocalização que necessitam de movimentar viajantes corporativos. A empresa, que prevê receber 250 profissionais em Portugal nos próximos 15 meses, oferece apartamentos localizados nos centros de negócios das principais cidades do mundo.

"Iniciámos os primeiros contactos para dar início ao trabalho e já estabelecemos boas conexões em várias zonas de Portugal. O mercado está de portas abertas para novas alternativas na área do turismo corporativo e há oportunidades para negócio. Estamos confiantes no sucesso da Apartool em território português", diz Lara Mengatti, Country Manager da Apartool em Portugal.

A Apartool, que já possuía na sua plataforma cerca de 150 apartamentos em Portugal, espera aumentar em 300% a sua oferta imobiliária, passando para 600 apartamentos com foco nas zonas de Lisboa e do Porto. A empresa espera um volume de negócios em Portugal de 300 mil euros em 2021 e prevê fechar 2020 com um volume de negócios de três milhões de euros.

"A expansão para Portugal foi um passo natural no crescimento da Apartool. O potencial deste mercado a nível internacional tornou necessária uma alternativa de alojamento temporário seguro para as empresas portuguesas ou que deslocar funcionários para Portugal, pare reuniões, eventos ou projectos temporários. Essa é uma necessidade que a Apartool pode atender de forma bastante satisfatória, não só pela grande variedade de apartamentos que oferece, mas também pela segurança, já que os viajantes têm acesso a acomodações individuais, sem ter que compartilhar espaços comuns como é o caso de hotéis ou restaurantes, a considerar este novo normal", explica Marc Vilar, cofundador e CEO da Apartool.

O responsável adianta que o que diferencia esta empresa é o seu catálogo de apartamentos com serviços, composto por mais de 100.000 apartamentos, que são sinónimos de design, localização de acordo com o objectivo da viagem e garantia de qualidade. Com lançamento de uma plataforma própria previsto para o final de 2020, a Apartool quer simplificar o processo de arrendamento das acomodações que oferece. As empresas poderão fazer o pedido online e recebem diferentes propostas de Apartool Homes em 24 horas; depois, os clientes só precisam escolher a opção que melhor atende às suas necessidades.

Uma das características que a empresa oferece é o emblema 'Apartool Homes'. É um distintivo, um selo de qualidade, que garante um conjunto de características e serviços aos seus hóspedes como limpeza semanal com substituição de têxteis, consumo de água, gás e eletricidade incluídos no preço, multiplicidade de quartos, WI-FI de alta velocidade e serviço 24/7 no destino.