CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Venda do Arquiparque II à Incus Capital Advisors concluída

4 de fevereiro de 2020

A CBRE foi responsável pela transacção do edifício de escritórios Arquiparque II, representando o proprietário em parceria com a Altamira Asset Management, servicer de referência na gestão de activos financeiros e imobiliários e passa então a ser detido pelo fundo da Incus Capital Advisors.

O edifício Arquiparque II, anteriormente propriedade do Fundo de investimento gerido pela Profile S.G.F.I.I., passa  então a ser detido pelo fundo da Incus Capital Advisors, que tem sede na capital espanhola e conta com escritórios em Lisboa, Paris e Milão.

Situado a 8 minutos de Lisboa, na zona empresarial de Miraflores, na Avenida Cáceres Monteiro (junto aos acessos da A5 que liga Lisboa e Cascais), o Arquiparque II é o mais moderno edifício de escritórios em Miraflores. A área total do edifício é de 5.300m², contando ainda com 170 lugares de estacionamento.

Alguns dos inquilinos que ocupam actualmente o Arquiparque II são entidades como a empresa de Software Solutions, Primavera, a Multi ou a consultora financeira Grant Thornton.

Nuno Nunes, Director Capital Markets CBRE, afirma que, “numa altura em que a escassez da oferta de edifícios de escritórios é uma realidade incontornável, a CBRE tem procurado encontrar soluções que permitam dar resposta no curto e médio prazo a esta procura que se verifica, motivando os investidores a reabilitar e construir nova oferta naquela que foi outrora a zona prime de escritórios no corredor Oeste.

João Ribeiro, Real Estate Singular Coordinator da Altamira, sublinha que esta transacção reforça a crescente atractividade das empresas e investidores por edifícios de escritórios no corredor Oeste, sendo o Arquiparque II uma referência no mercado.