CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Porto: Selina Navis Cowork vai abrir no final do mês no emblemático “Edifico Árabe”

13 de agosto de 2019

O Grupo Selina vai inaugurar no próximo dia 30 de Agosto o Selina Navis Cowork no emblemático “Edifico Árabe” no Porto, representando.um investimento de 500 mil euros.

O novo espaço exclusivamente dedicado ao coworking terá cerca de 700 m2 e conta com 90 lugares de cowork e mais 5 escritórios e fica situado no centro do Porto, na Rua José Falcão, 199. Para celebrar a inauguração do novo projecto a Selina vai promover a iniciativa “Free Cowork Days”, quatro dias de utilização gratuita (de 26 a 29 de Agosto) onde todos os interessados poderão visitar e trabalhar livremente neste novo espaço dedicado exclusivamente ao coworking.

No piso térreo do edifício vai mais tarde surgir um espaço de bar e uma sala multiusos para eventos, conferências ou exposições artísticas.

O “Edifício Árabe” é um imóvel emblemático da cidade do Porto. Este imóvel, com traços da corrente arquitectónica neoárabe, foi construído em 1908 e fazia parte do complexo industrial das Devesas inaugurado em 1865 e que se transformou num dos mais importantes agregados cerâmicos da Península Ibérica.

Foi construído como depósito e como local de exposição dos produtos no Porto, os alçados exteriores serviam como mostruários dos azulejos produzidos na fábrica. As habitações do bairro operário da fábrica foram também revestidas com diferentes painéis de azulejo.

O investimento global da Selina em Portugal, até à data, encontra-se nos 75 milhões de euros. O objectivo do grupo é atingir os 250 milhões de euros até 2020. Nos próximos quatro anos, Selina planeia abrir mais de 20 hotéis em Portugal com cerca de 7500 camas. A cadeia internacional está também disponível para parcerias com investidores nacionais na área do imobiliário, com know-how no mercado, que queiram fazer parte desta grande expansão da marca em Portugal.

Até ao momento, Selina adquiriu seis propriedades em Portugal: Selina Porto, Selina Secret Garden Lisbon, Selina Ericeira, Selina Vila Nova e Selina Palácio (Palácio Mendia, Lisboa). Estão também prestes a ser adquiridas mais duas propriedades no Gerês e em Peniche.

Selina é uma das marcas da sua área de negócio que mais cresce no mundo. Fundada em 2015, Selina opera actualmente em mais de 40 cidades em 13 países da América Central e do Sul (Panamá, Costa Rica, México, Colômbia, Equador, Guatemala, Nicarágua e Peru) e da Europa (Portugal). Com expansão em curso nos Estados Unidos e Europa, Selina planeia entrar numa série de grandes cidades dos EUA, Polónia, Grécia, Israel, Alemanha, Espanha e Reino Unido até 2020. Até 2022, Selina espera ter mais de 54.000 camas a nível global.