CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

 

 

 

 

Nestlé inaugura o seu novo “Campus” em Linda-A-Velha

9 de novembro de 2021

Nestlé Portugal inaugura hoje a sua remodelada sede em Linda-a-Velha, no Concelho de Oeiras. O designado Campus Nestlé, que alberga hoje a sede da Nestlé Portugal, foi desenvolvido sob o conceito "All Together" e é potenciador de formas de trabalhar colaborativas, ágeis, flexíveis e digitais. Pensado em 2018 e iniciado em 2020, o projecto de remodelação foi totalmente desenvolvido para ser sustentável, quer durante a sua construção, quer agora na sua utilização.

O projecto, que transformou totalmente o interior e o exterior de um edifício construído em 1994, teve ainda como premissa potenciar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos colaboradores destas três estruturas Nestlé, tendo ainda como âncora a promoção da diversidade e inclusão entre os cerca de 1000 colaboradores de 43 nacionalidades diferentes e num perfeito equilíbrio de género, 50% de mulheres e 50% de homens.

 

Neutralidade carbónica em 2050

No edifício não existem gabinetes individuais e o desenho dos novos espaços contempla um aumento da área útil de utilização, através da optimização das infraestruturas, garantindo uma maior amplitude das zonas colaborativas, uma melhor circulação e um maior distanciamento entre postos de trabalho.

A sustentabilidade ambiental do edifício é um reflexo dos compromissos que a Nestlé assume no caminho para a neutralidade carbónica que a empresa multinacional quer atingir até 2050.

O novo Campus é ainda, segundo a empresa, um dos pontos centrais de um grande projecto de transformação da frota automóvel da Nestlé para veículos 100% eléctricos e híbridos. Para apoiar este projecto, que ficará totalmente concluído até 2024 com um total de 465 veículos com esta tecnologia, A Nestlé está a dotar o Campus com 48 carregadores eléctricos para apoiar a frota nesta transformação.