CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

HELM Portugal junta-se à Worten e à Bayer no World Trade Center Lisboa

4 de abril de 2022

A HELM Portugal junta-se à Worten e à Bayer, e confirma a sua mudança para o World Trade Center (WTC) Lisboa, que está a nascer no Oeiras Valley e prestes a entrar na reta final de construção.

A HELM Portugal, empresa subsidiária da empresa familiar alemã HELM AG, foi fundada em 1971. Actualmente, na HELM Portugal existem duas áreas de negócio (área farmacêutica – foco nas substâncias activas e área de nutrição) e diversas áreas de suporte, tais como os serviços farmacêuticos na área regulamentar e de qualidade (unidades globais) e serviços partilhados em diversas áreas (finanças, recursos humanos, etc).

A empresa irá ocupar 959m2 no piso 1 do lote 2 do WTC, o mesmo edifício da Worten e da Bayer. A escolha pelo WTC está alinhada com os princípios e valores da HELM Portugal, focados no well being dos seus colaboradores, que estarão agora num edifício com uma excelente localização, perto das melhores praias da linha, mas também a dois passos de Monsanto. O facto de o WTC ser um dos primeiros edifícios em Portugal a receber as certificações Leed Gold e Well Gold, pesaram também no momento de optar por este projecto.

A propósito da mudança, Ricardo Soares, Director Geral da HELM Portugal, refere que "estamos muito entusiasmados com a mudança para o World Trade Center, que se tornará a referência de mercado dos edifícios de escritórios. Estamos conscientes de que o local de trabalho desempenha um papel importante na felicidade e produtividade dos nossos colaboradores, por isso, com esta mudança, pretendemos criar um ambiente de trabalho que favoreça a inovação, agilidade, colaboração, confiança, sustentabilidade e um estilo de vida saudável. Acreditamos que este será um dos principais diferenciais competitivos na aquisição e retenção de talentos”.

Vasco Fonseca, COO do FVC Group, afirma que “a opção da HELM pelo WTC é mais um motivo de orgulho para nós, uma vez que estão tão alinhados como nós com a importância de workplaces que fomentem a criatividade e o bem-estar dos colaboradores, sem nunca esquecer as mais recentes boas práticas no âmbito da sustentabilidade, em que o WTC tanto se distingue no panorama atual dos edifícios de escritórios”.

O WTC foi apresentado à HELM Portugal por Bernardo Zammit e Vasconcelos, Head of Agency da Worx Real Estate Consultants, que comenta sobre esta colocação que “o WTC surgiu como a opção natural para a HELM Portugal, pelo seu posicionamento avançado no que diz respeito à tecnologia e inovação, mas também das preocupações com o bem-estar dos colaboradores e com a sustentabilidade. É um edifício icónico no panorama actual de escritórios e corresponde a tudo o que a HELM Portugal procurava".  A comercialização do WTC está a cargo das Consultoras Cushman & Wakefield e Worx Real Estate Consultants.