CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

FS Capital compra Edifício Malhoa 14 à Profile S.G.F.I.I

29 de janeiro de 2020

O Edifício Malhoa 14 foi vendido à FS Capital pela Profile S.G.F.I.I, gestora de investimentos imobiliários, representada conjuntamente pela CBRE e Altamira Asset Management.

O activo situa-se na Avenida José Malhoa, nas imediações da Praça de Espanha, conta com mais de 4.300 m² de escritórios e 97 lugares de estacionamento e será submetido a uma remodelação de modo a que se torne num espaço mais actual e referencial na zona, de modo a dar resposta ao crescente interesse nesta zona por parte de empresas nacionais e sobretudo multinacionais. Esta intervenção é um bom exemplo de como o mercado imobiliário se está a reinventar, aproveitando o novo rumo que o mercado de escritórios está a tomar.

Segundo Nuno Nunes, Director de Capital Markets da CBRE,  “as zonas de Sete Rios e Praça de Espanha são exemplos paradigmáticos da popularidade que zonas fora do CBD estão a receber com a criação conjunta de novos escritórios, restauração e serviços em conjunto com um programa integrado de intervenção da câmara na melhoria substancial dos espaços públicos”.

Já João Ribeiro, Real Estate Singular Coordinator da Altamira, salienta que as características do edifício e o seu potencial de requalificação vão potenciar um futuro produto imobiliário de referência na zona em que se insere, reforçando a apetência de investimentos públicos e privados para esta área.