CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

Escritórios: “Liberdade Geográfica” veio para ficar

18 de fevereiro de 2022

Estar em qualquer parte do mundo e poder trabalhar com flexibilidade é o sonho de muitas pessoas. O Teletrabalho, o home office ou  trabalho remoto é uma tendência que se fortificou durante a pandemia e tem-se tornado uma realidade permanente em empresas de diversos sectores económicos, em particular naquelas que mais uso fazem da internet e da galáctica digital.

No Brasil, por exemplo, um estudo realizado pela DataZAP+, revelou que 55% dos brasileiros preferem o modelo remoto. A pesquisa também aponta que os entrevistados têm procurado imóveis que proporcionem soluções em conforto, lazer e trabalho. Hoje, morar próximo do emprego não é mais uma condição inegociável para trabalhar no local - uma das principais conclusões do oportuno estudo.

Ainda assim, a liberdade geográfica cria novas oportunidades, sociais e financeiras, como procurar morar em países ou cidades que ofereçam qualidade de vida, segurança e educação de qualidade.

Uma das empresas que apostou a fundo nesta forma de trabalhat é a  empresa de consultoria em Marketing e Vendas VMV Group Brasil. Fundada em 2017, por dois  “nómadas digitais”, Marcelo Völker e Vinicius Marques, a consultora de estratégia e gestão de crescimento está presente em 16 estados brasileiros e três países, entre os quais Portugal.

 

Ligação permanente à empresa através do computador ou do smartphone…

Maria Carlota é Growth Developer da VMV e reside em Lisboa. Segundo ela, mesmo com a diferença de fuso horário há flexibilidade na rotina que contribui para que a equipe consiga executar as actividades de forma eficiente. "A empresa preza pelo bem-estar do colaborador e implementa a mentalidade de que, independentemente da nossa localização, nossa produtividade é a mesma. Hoje eu posso trabalhar em Portugal e amanhã na Espanha. A simplificação também é um ponto positivo. Através do meu computador ou smartphone eu consigo ter acesso a tudo que preciso para trabalhar", refere.