CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

Edifício José Malhoa 19 ganha nova vida e com uma ocupação de 100% em tempo recorde

5 de dezembro de 2019

Depois de um trabalho de modernização e de reposicionamento a cargo da JLL e da Tétris, o edifício de escritórios José Malhoa 19, situado entre a Praça de Espanha e Sete Rios, no centro de Lisboa, já garantiu 100% da sua ocupação.

O imóvel tem dois inquilinos: a Sitel, empresa de Contact Centers, que ocupa cerca de 4.000 m2; e uma consultora da área tecnológica, instalada nos restantes pisos, num total de 2.350 m2.

As operações de arrendamento dos espaços de ambas as empresas foram mediadas pelo Departamento de Office Agency, que está a comercializar, em exclusivo, este imóvel de escritórios. A Tétris, empresa de arquitectura e construção do grupo JLL, foi responsável pelo desenvolvimento e execução do projecto de obra dos interiores de alguns dos ocupantes, como a Sitel. A mesma tinha ainda sido seleccionada pelo proprietário do imóvel para o projecto de renovação e execução de obra dos espaços comuns, resultando numa reabilitação notável do edifício.

O edifício foi adquirido, há cerca de um ano, pela Square Asset Management. A JLL, através do Departamento de Development, actuou na venda do edifício em representação do anterior proprietário, a Cruz Vermelha Portuguesa. Na sequência deste envolvimento, a comercialização foi entregue pelo novo proprietário, em regime de exclusividade, ao departamento de Office Agency, enquanto a Tétris foi seleccionada para desenhar e executar o projecto de renovação deste edifício de escritórios. Paralelamente, o departamento de Project & Development Services encarregou-se da gestão de projecto, um serviço que englobou o acompanhamento, monitorização e controlo das soluções de projecto e de todo o processo construtivo ao nível da qualidade e segurança, custos e prazo.

“A JLL assessorou a venda deste edifício à Square, concebeu, executou e monitorizou a obra de renovação do imóvel e captou os inquilinos para ocuparem os escritórios. Tudo isto em tempo recorde. Tal só foi possível, porque, à qualidade intrínseca do imóvel, juntámos uma equipa com um conhecimento transversal das suas especificidades e uma capacidade abrangente de prestar um serviço 360º. Acreditamos que o acompanhamento da JLL em todo o processo representa um forte impulso para a criação de um produto de tanto sucesso, e que esta resposta integrada consiste numa mais valia que os proprietários cada vez mais valorizam. Prova disso, o facto da Square nos ter seleccionado para assumir toda a gestão do edifício”, comenta Pedro Lancastre, director geral da JLL.

Com 6.350 m2 de área de escritórios distribuída por nove pisos acima do solo, o edifício 19 situa-se na avenida José Malhoa. A modernização do edifício, associada à disponibilidade imediata, áreas de grande dimensão por piso, layouts em open space e a proximidade a redes de transportes públicos são os principais argumentos deste imóvel, que conta ainda com cerca de 3.500 m2 de área abaixo do solo para 58 lugares de estacionamento.