CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Complexo Burgo fecha 2019 com chave de ouro

18 de fevereiro de 2020

O complexo de escritórios Burgo, no Porto, encerrou 2019 com chave de ouro, com a ocupação quase total do edifício e uma maior rentabilidade. Das operações fechadas, incluem-se a Axpo, 3C TechLab, EFG Bank, Wide Travel, Grenke e Central de Informação.

O mandato de comercialização foi confiado pelo proprietário do ativo, a Imopolis, à consultora JLL, que, recorde-se, liderou também o processo de venda deste complexo. Concretizada pelo departamento de Capital Markets da JLL, a transacção do Burgo ficou concluída no Verão, atingindo, na sequência desta progressiva valorização, um dos montantes de investimento mais elevados de sempre para um empreendimento do género na cidade.

Para Mariana Rosa, Head of Office /Logistics Agency & Transaction Management da JLL, "2019 foi um ano excelente para o Burgo, com os indicadores de desempenho a melhorarem em todas as frentes. Desde logo a sua elevada taxa de ocupação e o reforço da sua capacidade de gerar rendimento. Com uma comercialização proativa associada aos atributos ímpares do Burgo, conseguimos não só garantir a entrada de várias empresas novas, como renegociar as condições de ocupação com diversos inquilinos que fizeram questão em manter a sua morada. Este processo teve resultados muito positivos em termos da valorização do imóvel, tornando-o ainda mais apelativo para o investimento, como se viu com a rápida conclusão da sua venda".

Localizado no coração da avenida da Boavista, em plena zona prime do mercado do Porto, o complexo Burgo foi construído em 2007, com projecto de Eduardo Souto Moura, um dos maiores nomes da arquitectura portuguesa. Erguendo-se em 18 pisos acima do solo, é composto por dois blocos distintos que, juntos, somam uma Área Bruta Locável (ABL) de 17.000 m² e 260 lugares de estacionamento. A Torre Burgo tem 18 pisos acima do solo e disponibiliza áreas médias por piso de quase 700 m2 de escritórios. Ao lado, com apenas quatro pisos, encontra-se o Centro Burgo, com escritórios nos pisos superiores e espaços comerciais no piso térreo.

O complexo é uma das mais prestigiadas moradas empresariais na cidade, acolhendo inquilinos como a Lufthansa, a Gestifute, Tabaqueira, L'Oreal, KPMG, Iberdrola, Accenture, LeasePlan, AON, Michael Page ou a Arrow Electronics, entre outros.