CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Cofidis aposta num escritório do futuro para a sua nova sede nas Natura Towers

2 de novembro de 2020

A Cofidis, com o objectivo de proporcionar aos seus colaboradores uma melhor employee experience, atendendo sobretudo ao seu bem-estar e à sustentabilidade ambiental, contratou a JLL para o desenvolvimento de uma workplace strategy, na sua nova sede, nas Natura Towers, que será inaugurada em meados do próximo ano. 

De acordo com a empresa, trata-se de um estudo que se foca nas pessoas, nos espaços e nas novas formas de trabalhar. É a construção de um programa estratégico que tornará a empresa mais ágil e flexível, melhor preparada para o futuro.

Para concretizar esta estratégia foi realizado um estudo detalhado, liderado pelo Arquitecto Caetano de Bragança, Head of Workplace Strategy & Sustainability da JLL, que teve como finalidade estabelecer uma base estruturada para o futuro dos espaços de trabalho da Cofidis. Esta teve em conta a visão estratégica da empresa, a sua cultura e valores corporativos, as soluções tecnológicas e a análise dos espaços existentes, sempre com um importante foco nas opiniões dos colaboradores, num processo co-criativo com dezenas de acções que envolveram mais de 800 pessoas.

Para a Cofidis, o principal objectivo desta parceria com a JLL é criar um workplace à medida da estratégia de negócio, com um impacto positivo em todo o ecossistema e em que os seus colaboradores se sintam ainda mais felizes e, consequentemente, mais produtivos. Segundo a instituição financeira, "a workplace strategy que está a ser desenhada, reflecte já a forma de trabalhar da empresa ao envolver muitas das equipas, promove metodologias inovadoras e a abertura ao exterior, tendo em consideração todo o processo de transformação que se está a viver na Cofidis".