CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

 

Antigas galerias do Hotel Ritz Four Seasons transformadas em escritórios de luxo

21 de setembro de 2020

Num investimento de cerca de 15 milhões de euros por parte do Grupo Sodim, as antigas galerias do Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, transformam-se no Castilho 77 Offices com o conceito de escritórios de luxo.

O Grupo Sodim apostou na reconversão, revitalização e modernização das antigas galerias. Verificando a significativa escassez na oferta de espaços de escritórios, decidiu apostar neste segmento com o objectivo de retirar o máximo proveito da sua integração num hotel de luxo como é o Ritz Four Seasons, bem como, na criação de um conceito de escritórios distintos –  focado no luxo, charme e elegância.

O projecto de reconversão contou com a participação do gabinete de arquitectura Openbook,e as construtoras Alves Ribeiro e HCI em consórcio.

O empreendimento Castilho 77 Offices estará distribuído por três pisos com uma área de aproximadamente 2.345m2 de espaço destinado a escritórios, cerca de 1.000m2 para restauração, 130m2 de terraço exterior e beneficia ainda da ampliação do parque de estacionamento com capacidade para 130 lugares em dois pisos.

“Esta proposta tem como pressupostos a reconversão, revitalização e modernização das Galerias, repensando o uso de restaurante que se mantém e atribuindo um novo uso para escritórios, prevendo todas as necessidades inerentes aos conceitos actuais de vivências e de espaços urbanos de qualidade,” refere o CEO das áreas de Imobiliário e Hotelaria do Grupo Sodim. “É um edifício com um carácter muito especial e será uma oportunidade única de ter um escritório num edifício próprio, com dignidade e notoriedade. Mais que um escritório, será uma morada.”, acrescenta.

As consultoras imobiliárias Worx e JLL foram seleccionadas para comercializar os espaços. Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx, refere que "a forte imagem corporativa deste edifício torna-o único na oferta do mercado actual. O nosso foco passa por assegurar ao proprietário o arrendamento a uma única entidade de prestígio: triple A. Entre as diversas vantagens deste arrendamento, destacamos tratar-se de um espaço com uma qualidade ímpar no centro de Lisboa e com excelentes acessibilidades”.

Já para Mariana Rosa, Head of Office & Logistics Agency & Transaction Manager na JLL, “este é um edifício que tem uma grande visibilidade, em pleno centro de Lisboa, perto do Marquês de Pombal, uma zona privilegiada em acessos e transportes, ideal para a sede corporativa de uma grande empresa. Está associado a uma insígnia muito forte que é o edifício do Hotel Ritz Four Seasons, o que o torna num produto “out of the box” com características muito próprias e exclusivas face ao que habitualmente encontramos no mercado”.

A abertura será realizada ainda durante o mês de Setembro.