CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Empresa suíça promove projecto logístico e hoteleiro em Grândola

13 de agosto de 2021

A Qantara Capital — empresa privada suíça de investimento e consultoria presente já em Portugal — tomou a decisão de fazer um novo investimento imobiliário em Grândola, que envolve a construção de um parque logístico com 130 hectares e dois hoteis de quatro estrelas, um no futuro parque logístico e outro no centro da vila. O investimento da empresa suíça é claramente influenciado pelo desenvolvimento do polo de Sines, como porta de mercadorias para a Europa.

A construção do parque logístico vai ter início em 2023 e será desenvolvido em quatro fases, tratando-se de um investimento de interesse público elegível para o Plano de Recuperação e Resiliência.

 

Um espaço logístico moderno e multifacetado

Este duplo projecto reflecte o “potencial e características excepcionais” do município, “com enormes oportunidades de desenvolvimento e investimento para além dos óbvios empreendimentos na zona costeira” - referiu o presidente executivo da Qantara Capital, Hadrien Fraissinet, ao jornal Expresso.

Segundo aquele gestor, o Parque Logístico de Grândola, situado a 8 km da vila, conectado com o Porto de Sines e à nova ligação ferroviária do Corredor Internacional Sul para Espanha e para a Europa, terá uma área de construção de 630 mil metros quadrados (m2), a que se somam mais 300 mil m2 de infraestruturas adjacentes, e ainda 24 lotes industriais com 25 mil m2 cada, com escala e modularidade. O parque logístico disponibiliza ainda um espaço de 15 mil m2 com hotel, restaurantes, lojas, escritórios e estacionamento com carregamentos eléctricos e posto de combustível. O projeto dedicará 75 mil m2 a um viveiro de plantas e centro de jardinagem e preserva 240 mil m2 como paisagem natural de carvalhos e pinheiros, segundo referiu Hadrien Fraissinet ao semanário.

 

Um 4 estrelas no centro de Grândola

A futura unidade “Jardins de Grândola Hotel & Residences” deverá estar concluída em 2023 e resulta de um projecto de reabilitação urbana no centro da vila, com 50 quartos, a par de um edifício residencial com 3 apartamentos duplex e 3 penthouses, e parque de estacionamento.

O projecto de reabilitação do imóvel é do atelier Promontório.