Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Corum Eurion investe 16 milhões de euros na compra de edifício no Porto

 

Corum Eurion investe 16 milhões de euros na compra de edifício no Porto

27 de maio de 2022

O Corum Eurion da sociedade gestora francesa Corum Asset Management, adquiriu um edifício no centro empresarial da Rua do Heroísmo, no Porto.

O edifício, de 6,072 metros quadrados, foi completamente remodelado em 2021 e tem como inquilinos as empresas tecnológicas Infraspeak, Koerber e Sitel.

A aquisição no valor de cerca de 16 milhões de euros reforça a presença da Corum em Portugal e é o segundo imóvel adquirido por este fundo em Portugal, após a aquisição realizada no final de 2021, do edificio localizado no Green Park e arrendado à Unicre, em Lisboa.

Lançado em 2020, o Corum Eurion é um fundo para já destinado exclusivamente a clientes institucionais em Portugal, presente em sete países da Zona Euro.

José Gavino, Director Geral da Corum Investments em Portugal, afirma: "estamos muito satisfeitos com este investimento do Corum Eurion na cidade do Porto. Esperamos continuar a encontrar oportunidades para investir em Portugal. O edifício que adquirimos encaixa perfeitamente no portefólio do fundo, caracterizado por edifícios comerciais, versáteis e com inquilinos com boa capacidade financeira".

Com um portefólio de 13 edifícios em Portugal, a Corum entrou no nosso país em 2014 e já investiu mais de 86 milhões de euros. Em 2019, inaugurou uma sucursal em Lisboa.

Para além do Corum Eurion, a Corum Investments comercializa em Portugal os fundos Corum Origin e Corum XL, abertos a todos os investidores que queiram rentabilizar as suas poupanças através do sector imobiliário.

Os fundos Corum investem apenas em imobiliário comercial e, com perto de 70 mil accionistas em todo o mundo, gerem activos avaliados em 4 mil milhões de euros. Os fundos Corum investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento. A Corum detém, através dos seus fundos, mais de 180 imóveis em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mas de 300 empresas.

No final do ano passado, a Corum foi a primeira sociedade gestora a distribuir um fundo imobiliário em Portugal com o certificado ISR emitido pelo Governo francês para distinguir empresas com investimentos socialmente responsáveis, ou seja, empresas que procuram conciliar a performance económica com os impactos social, ambiental e financeiro.

A Predibisa fez a mediação no negócio de investimento, em parceria com a Onara Partners, deste activo.

"Os novos projectos em desenvolvimento dão especial atenção à temática ambiental e à certificação energética para a criação de espaços inovadores com áreas superiores a mil metros quadrados. E com o pipeline já existente, a nossa perspetiva é que este seja um ano de crescimento. Portugal continua na mira dos investidores perante a dinâmica de um mercado, cada vez mais credível, mas também pelas elevadas taxas de rentabilidade, face a outros países europeus. Hoje, os investidores valorizam-nos por sermos uma empresa portuense pautada por um paradigma de gestão, ao nível dos modelos de negócio internacionais”, conclui João Leite de Castro, director do departamento “corporate” da Predibisa.