CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Corum Eurion investe 16 milhões de euros na compra de edifício no Porto

27 de maio de 2022

O Corum Eurion da sociedade gestora francesa Corum Asset Management, adquiriu um edifício no centro empresarial da Rua do Heroísmo, no Porto.

O edifício, de 6,072 metros quadrados, foi completamente remodelado em 2021 e tem como inquilinos as empresas tecnológicas Infraspeak, Koerber e Sitel.

A aquisição no valor de cerca de 16 milhões de euros reforça a presença da Corum em Portugal e é o segundo imóvel adquirido por este fundo em Portugal, após a aquisição realizada no final de 2021, do edificio localizado no Green Park e arrendado à Unicre, em Lisboa.

Lançado em 2020, o Corum Eurion é um fundo para já destinado exclusivamente a clientes institucionais em Portugal, presente em sete países da Zona Euro.

José Gavino, Director Geral da Corum Investments em Portugal, afirma: "estamos muito satisfeitos com este investimento do Corum Eurion na cidade do Porto. Esperamos continuar a encontrar oportunidades para investir em Portugal. O edifício que adquirimos encaixa perfeitamente no portefólio do fundo, caracterizado por edifícios comerciais, versáteis e com inquilinos com boa capacidade financeira".

Com um portefólio de 13 edifícios em Portugal, a Corum entrou no nosso país em 2014 e já investiu mais de 86 milhões de euros. Em 2019, inaugurou uma sucursal em Lisboa.

Para além do Corum Eurion, a Corum Investments comercializa em Portugal os fundos Corum Origin e Corum XL, abertos a todos os investidores que queiram rentabilizar as suas poupanças através do sector imobiliário.

Os fundos Corum investem apenas em imobiliário comercial e, com perto de 70 mil accionistas em todo o mundo, gerem activos avaliados em 4 mil milhões de euros. Os fundos Corum investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento. A Corum detém, através dos seus fundos, mais de 180 imóveis em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mas de 300 empresas.

No final do ano passado, a Corum foi a primeira sociedade gestora a distribuir um fundo imobiliário em Portugal com o certificado ISR emitido pelo Governo francês para distinguir empresas com investimentos socialmente responsáveis, ou seja, empresas que procuram conciliar a performance económica com os impactos social, ambiental e financeiro.

A Predibisa fez a mediação no negócio de investimento, em parceria com a Onara Partners, deste activo.

"Os novos projectos em desenvolvimento dão especial atenção à temática ambiental e à certificação energética para a criação de espaços inovadores com áreas superiores a mil metros quadrados. E com o pipeline já existente, a nossa perspetiva é que este seja um ano de crescimento. Portugal continua na mira dos investidores perante a dinâmica de um mercado, cada vez mais credível, mas também pelas elevadas taxas de rentabilidade, face a outros países europeus. Hoje, os investidores valorizam-nos por sermos uma empresa portuense pautada por um paradigma de gestão, ao nível dos modelos de negócio internacionais”, conclui João Leite de Castro, director do departamento “corporate” da Predibisa.