CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 17 de outubro de 2021
Actualidade
COMPAC em Portugal surpreende pelo design único em superfícies COMPAC1.jpg COMPAC4.jpg COMPAC2.jpg COMPAC3.jpg COMPAC em Portugal surpreende pelo design único em superfícies

COMPAC em Portugal surpreende pelo design único em superfícies

23 de setembro de 2021

A COMPAC The Surfaces Company, uma multinacional espanhola com uma forte presença internacional, especializada na produção e distribuição de materiais de superfícies decorativos com designs únicos e exclusivos, está presente em Portugal através da Granitrans, o seu distribuidor exclusivo e através da sua fábrica também em Portugal.

Desde o início que a COMPAC tem sido visionária e pioneira no que diz respeito à sustentabilidade e à inovação. O compromisso é claro e objetivo: criar produtos de qualidade, de design único e inovadores, que incentivem a progressiva evolução da empresa e que promovam a arquitetura sustentável e a melhoria do meio ambiente e da sociedade.

Um dos mais importantes exemplos deste compromisso é a criação do material Obsidiana COMPAC, 100% reciclado e produzido a partir de recursos também eles 100% reciclados, que representa da forma mais pura a filosofia da COMPAC. Obsidiana é a prova positiva que a indústria é capaz de ser verdadeiramente responsável, combinando a beleza com a sustentabilidade.

Fruto de todos estes esforços, a empresa espanhola é detentora da certificação Cradle to Cradle R Bronze, um reconhecimento internacional que avalia os produtos e o seu processo de produção de um ponto de vista sustentável. O seu nome está associado a grandes nomes da arquitectura e do design a nível mundial, como por exemplo Norman Foster, que garantiu a construção da nova sede em Madrid para a Fundação Norman Foster, bem como a colaboração multinacional realizada com o artista Arik Levy para a Swarovski.

Segundo Paco Sanchis, CEO da COMPAC, ‘’sempre fomos claros quanto ao equilíbrio entre a generosidade para com o planeta e desde o primeiro dia em que assumi a direcção da COMPAC que este foi o meu objectivo, o meu desafio e a minha obsessão, mostrar que uma produção sustentável era possível. O que nunca poderia imaginar era que seriamos capazes de ir mais além das minhas mais altas expectativas. É o que significa poder contar com a paixão desenfreada e o enorme talento da mesma equipa, bem como com uma consciência e respeito pelo material extraordinário’’.

Hoje a COMPAC e a Granitrans, em Portugal, são como a mesma empresa

A Granitrans é o distribuidor exclusivo da COMPAC em Portugal e também está em constante expansão. Esta empresa portuguesa, com mais de 30 anos no mercado, para além da sua sede, fábrica e armazém em Negrais, possui mais cincos pontos de distribuição de norte a sul de Portugal (Braga, Penafiel, Batalha, Coimbra e Loulé), dois pontos em França (Paris e Thionville) e, mais recentemente, em Espanha, em Santiago de Compostela. Durante mais de 15 anos, a relação entre as duas empresas tem sido consolidada como uma das mais fortes do mercado.

Para Humberto Caneira, Director Geral da Granitrans, ambas as empresas são apenas uma e com a incrível qualidade da COMPAC conseguem criar empatia com todos os seus clientes. ‘’Hoje a COMPAC e a Granitrans, em Portugal, são como a mesma empresa partilhando dos mesmos ideais de sustentabilidade e inovação’’, colocando a ética e o respeito pelos clientes sempre em primeiro lugar.

Sustentabilidade já faz parte do ADN da COMPAC há mais de quatro décadas

A COMPAC sempre apostou na criação de produtos de alta qualidade e de design único, e sempre preservou o ambiente. Em 1975, já tinha dado início à produção de produtos reciclados com desperdícios de pedra natural provenientes de pedreiras. Em 1981, construiu a primeira estação de tratamento de águas, na altura a mais avançada de Espanha. Em 1997, começou o seu caminho de redução do consumo de energia, através de uma melhoria na gestão da produção e, desde 2010, pode-se dizer que 100% da energia eléctrica consumida é de origem 100% renovável, e mais de 30.000 pinheiros foram plantados perto da fábrica em Portugal.

É uma das empresas líderes na produção de superfícies decorativas de Mármore, Quartzo e Obsidiana, que utiliza a engenharia para uma pedra de alta tecnologia. Actualmente, o selo da COMPAC é uma garantia de elegância, estilo e modernidade. A vasta variedade da gama destes três materiais está em constante evolução e actualização, fazendo desta marca uma referência em revestimentos, pavimentos e superfícies decorativas.

O Mármore oferece uma paleta cromática rica em tons mais neutros, que podem ser aplicados tanto em interiores como em exteriores e fachadas. As possibilidades do Quartzo são praticamente ilimitadas e oferece tons marcantes em acabamentos como polido ou glacé. Já o Obsidiana é um material praticamente 100% sustentável durante todo o seu ciclo de vida. O seu realismo, qualidade, versatilidade e beleza foram reconhecidos pelos gabinetes de arquitectura mais prestigiados dos principais mercados internacionais. A revolução deste material é que ele nasce da reciclagem absoluta e é totalmente reciclável.

PUB
PUB
TURISMO
“Adaptar Turismo” mobiliza 5 milhões de euros para apoios a fundo perdido até 20 mil euros
15 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Declaração de rendas que reduz IMI muda para de 1 de Janeiro a 15 de Fevereiro
14 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Beyoncé, o marido Jay-Z, uma jóia Tiffany de valor incalculável e uma mansão à venda por 42 milhões de dólares…
15 de outubro de 2021
PUB