CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

COMPAC em Portugal surpreende pelo design único em superfícies

23 de setembro de 2021

A COMPAC The Surfaces Company, uma multinacional espanhola com uma forte presença internacional, especializada na produção e distribuição de materiais de superfícies decorativos com designs únicos e exclusivos, está presente em Portugal através da Granitrans, o seu distribuidor exclusivo e através da sua fábrica também em Portugal.

Desde o início que a COMPAC tem sido visionária e pioneira no que diz respeito à sustentabilidade e à inovação. O compromisso é claro e objetivo: criar produtos de qualidade, de design único e inovadores, que incentivem a progressiva evolução da empresa e que promovam a arquitetura sustentável e a melhoria do meio ambiente e da sociedade.

Um dos mais importantes exemplos deste compromisso é a criação do material Obsidiana COMPAC, 100% reciclado e produzido a partir de recursos também eles 100% reciclados, que representa da forma mais pura a filosofia da COMPAC. Obsidiana é a prova positiva que a indústria é capaz de ser verdadeiramente responsável, combinando a beleza com a sustentabilidade.

Fruto de todos estes esforços, a empresa espanhola é detentora da certificação Cradle to Cradle R Bronze, um reconhecimento internacional que avalia os produtos e o seu processo de produção de um ponto de vista sustentável. O seu nome está associado a grandes nomes da arquitectura e do design a nível mundial, como por exemplo Norman Foster, que garantiu a construção da nova sede em Madrid para a Fundação Norman Foster, bem como a colaboração multinacional realizada com o artista Arik Levy para a Swarovski.

Segundo Paco Sanchis, CEO da COMPAC, ‘’sempre fomos claros quanto ao equilíbrio entre a generosidade para com o planeta e desde o primeiro dia em que assumi a direcção da COMPAC que este foi o meu objectivo, o meu desafio e a minha obsessão, mostrar que uma produção sustentável era possível. O que nunca poderia imaginar era que seriamos capazes de ir mais além das minhas mais altas expectativas. É o que significa poder contar com a paixão desenfreada e o enorme talento da mesma equipa, bem como com uma consciência e respeito pelo material extraordinário’’.

Hoje a COMPAC e a Granitrans, em Portugal, são como a mesma empresa

A Granitrans é o distribuidor exclusivo da COMPAC em Portugal e também está em constante expansão. Esta empresa portuguesa, com mais de 30 anos no mercado, para além da sua sede, fábrica e armazém em Negrais, possui mais cincos pontos de distribuição de norte a sul de Portugal (Braga, Penafiel, Batalha, Coimbra e Loulé), dois pontos em França (Paris e Thionville) e, mais recentemente, em Espanha, em Santiago de Compostela. Durante mais de 15 anos, a relação entre as duas empresas tem sido consolidada como uma das mais fortes do mercado.

Para Humberto Caneira, Director Geral da Granitrans, ambas as empresas são apenas uma e com a incrível qualidade da COMPAC conseguem criar empatia com todos os seus clientes. ‘’Hoje a COMPAC e a Granitrans, em Portugal, são como a mesma empresa partilhando dos mesmos ideais de sustentabilidade e inovação’’, colocando a ética e o respeito pelos clientes sempre em primeiro lugar.

Sustentabilidade já faz parte do ADN da COMPAC há mais de quatro décadas

A COMPAC sempre apostou na criação de produtos de alta qualidade e de design único, e sempre preservou o ambiente. Em 1975, já tinha dado início à produção de produtos reciclados com desperdícios de pedra natural provenientes de pedreiras. Em 1981, construiu a primeira estação de tratamento de águas, na altura a mais avançada de Espanha. Em 1997, começou o seu caminho de redução do consumo de energia, através de uma melhoria na gestão da produção e, desde 2010, pode-se dizer que 100% da energia eléctrica consumida é de origem 100% renovável, e mais de 30.000 pinheiros foram plantados perto da fábrica em Portugal.

É uma das empresas líderes na produção de superfícies decorativas de Mármore, Quartzo e Obsidiana, que utiliza a engenharia para uma pedra de alta tecnologia. Actualmente, o selo da COMPAC é uma garantia de elegância, estilo e modernidade. A vasta variedade da gama destes três materiais está em constante evolução e actualização, fazendo desta marca uma referência em revestimentos, pavimentos e superfícies decorativas.

O Mármore oferece uma paleta cromática rica em tons mais neutros, que podem ser aplicados tanto em interiores como em exteriores e fachadas. As possibilidades do Quartzo são praticamente ilimitadas e oferece tons marcantes em acabamentos como polido ou glacé. Já o Obsidiana é um material praticamente 100% sustentável durante todo o seu ciclo de vida. O seu realismo, qualidade, versatilidade e beleza foram reconhecidos pelos gabinetes de arquitectura mais prestigiados dos principais mercados internacionais. A revolução deste material é que ele nasce da reciclagem absoluta e é totalmente reciclável.