CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Avencas Ocean View Residences 100% vendido sendo que 50% dos compradores são portugueses

29 de abril de 2022

A promotora imobiliária Mexto Property Investment já vendeu todas as habitações do Avencas Ocean View Residences, localizado na Linha do Estoril. Cerca de 50% dos compradores são portugueses.

As Avencas Ocean View Residences beneficiam de uma situação privilegiada na Praia das Avencas, na Parede. Com projecto de arquitectura de João Tiago Aguiar Arquitectos, o desafio foi, desde sempre, integrar na perfeição o passado e a arquitectura contemporânea. Desta relação resultou uma simbiótica relação entre dois volumes, com aspectos únicos e características muito próprias, sem nunca perder o foco da missão estabelecida para o empreendimento, com vista frontal de mar em todas as fracções.

O projecto resulta da recuperação e reabilitação integral do palacete mandado construir no início do séc. XX para residência de verão dos Cardeais-Patriarcas de Lisboa bem como da construção de um bloco de raiz de arquitectura contemporânea. O novo edifício, construído de raiz e de arquitectura contemporânea, promove o diálogo entre o antigo e o novo e ambas convivem em harmonia. Os apartamentos foram desenhados para tipologias amplas e flexíveis com muita luz, procurou-se potenciar a localização privilegiada para todos os apartamentos, sem excepção desenhando-se amplas varandas e terraços de modo a tirar o máximo partido das vistas sobre o oceano.

“As Avencas Ocean View Residences revelaram-se um grande sucesso de vendas, mas também um grande desafio de reabilitação. A dimensão, a localização, as linhas arquitectónicas, a qualidade dos materiais e os detalhes do projecto são os principais factores para o sucesso deste empreendimento. Para além, claro está, do ambiente e estilo de vida que o projecto proporciona. É um projeto que reflete a visão que tivemos há alguns anos quando chegámos a Portugal e olhámos para o segmento de habitação de luxo. Pretendíamos criar apartamentos com dimensões grandes e com acabamentos de uma qualidade muito superior à média do mercado. A localização e exclusividade do Avencas Ocean View Residences reflectem assim os elevados padrões de qualidade dos nossos projetos, comparáveis aos mais altos padrões internacionais”, salienta Tomas Suter, Senior Advisor & Partner da Mexto.

Com apartamentos de dois, três e quatro quartos e áreas entre os 170 e os 325 metros, as Avencas Ocean View Residences representaram um investimento de 13 milhões de euros.