CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Ana André é a nova directora de Marketing da Leroy Merlin

24 de junho de 2022

Ana André, que chegou à Leroy Merlin no início de 2021 para o cargo de Responsável de Marketing de Ecommerce, é a nova directora de Marketing Data-Driven. 

A criação desta nova função na área de marketing, mais orientada para os dados, reflecte o novo posicionamento da Leroy Merlin.

As tendências e os hábitos de consumo têm vindo a evoluir muito rapidamente, procurando os consumidores, cada vez mais, soluções integradas que respondam às suas necessidades. A Leroy Merlin, empresa especializada na venda de produtos e serviços nas áreas da  Bricolage, Construção, Decoração e Jardim, quer continuar a acompanhar esta evolução, reforçando o posicionamento enquanto empresa Plataforma Omnicanal com uma visão Customer Centric e Data Driven.

"É com grande entusiasmo que encaro a missão de liderar uma equipa multidisciplinar que tem como foco a centralização dos dados de cliente para personalizar a comunicação das valências da marca de forma mais relevante e alinhada com as  preferências de cada cliente. O mercado está a mudar muito rapidamente e o cliente é mais exigente quanto ao reconhecimento das suas necessidades por parte das marcas. Sermos relevantes e inspiradores em todas as comunicações que fazemos é essencial e só conseguiremos sê-lo se analisarmos e cruzarmos eficazmente os dados como base que sustenta a nossa estratégia de marketing", afirma Ana André, directora de Marketing Data-Driven da Leroy Merlin.

Com mais de 14 anos de experiência em Gestão de Marketing, com foco no digital, Ana André é licenciada em Comunicação Empresarial, tendo concluído o mestrado em Marketing Relacional e Digital. Do seu percurso fazem parte passagens por agências especializadas em Marketing Digital e ainda empresas multinacionais, como Samsung ou El Corte Inglés.

Na nova estrutura de Marketing Data-Driven a profissional assume responsabilidade nas áreas de Marketing Corporativo e Conteúdos, Ativação e Growth e ainda CRM, Fidelização e Analytics. "Esta perspectiva integrada entre as diferentes disciplinas irá permitir-nos consolidar uma abordagem de Marketing centrada no conhecimento 360º do Cliente, de forma a ativar a Marca nos seus vários eixos, bem como adquirir e fidelizar Clientes, acompanhando-os de forma personalizada e relevante pelo funil de conversão", acrescenta Ana André.