CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Amor'à Arte reúne comunidades em torno das artes urbanas na valorização das zonas ribeirinhas

15 de junho de 2021

A Câmara Municipal do Seixal está a promover o projeto Amor'à Arte, com o qual se pretende envolver a comunidade na valorização das zonas ribeirinhas. 

A primeira acção do projecto teve início no dia 2 de Junho e conta com a participação de um grupo de mulheres pertencentes à AMUCIP - Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas de Portugal e que têm vindo a realizar uma intervenção nos bancos existentes na zona ribeirinha de Amora. Na próxima quarta-feira, dia 16 de Junho terá lugar pelas 16.15 horas, a sessão final desta acção, onde será possível ver o resultado do trabalho desenvolvido por esta comunidade.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, "este projecto visa reforçar as práticas artísticas em prol da comunidade e da valorização dos espaços públicos".

"Esta presença visual estética de forte impato, mais que decorar, marca o espaço urbano numa interacção directa com a comunidade. Esta dinâmica tem-se feito sentir fortemente no concelho do Seixal, sendo berço de alguns dos maiores artistas de graffiti e arte urbana da actualidade. Esta forma de intervenção com a paisagem urbana tem-se tornado cada vez mais num veículo de ideias, mensagens e de identidade de um espaço e das suas populações", escreve a autarquia em comunicado.