CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Altamira vende Centro Empresarial de Alfragide ao grupo Mercan por 5 milhões

16 de junho de 2021

A Altamira Portugal vendeu o Centro Empresarial de Alfragide, constituído por três edifícios, ao Grupo Mercan por mais de cinco milhões de euros, foi hoje anunciado.

“A Altamira Portugal, gestora de créditos e activos imobiliários, concluiu o processo de venda do Centro Empresarial de Alfragide, por um valor superior a cinco milhões de euros”, indicou, em comunicado, a empresa.

O centro empresarial foi vendido ao Grupo Mercan, dedicado ao desenvolvimento de projectos imobiliários ligados ao turismo, presente em Portugal desde 2015.

O objectivo para o Centro Empresarial de Alfragide passa pelo desenvolvimento de um projecto hoteleiro.

“Para este activo já estava em curso um processo de transformação para novas edificações, que com esta venda se vai potenciar”, afirmou, citado em comunicado, o director da Real Estate da Altamira Portugal, João Ribeiro.

O responsável acrescentou que o investimento demonstra que o “desenvolvimento de projectos hoteleiros continua a ser uma tendência no sector imobiliário e este projecto vai certamente contribuir para a dinamização do corredor Oeste”.

Por sua vez, o vice-presidente do Grupo Mercan, Jordi Vilanova, disse que o projecto vai reforçar a aposta da marca no Turismo, esperando-se um “impacto positivo” na economia.

O Grupo Mercan tem, actualmente, 13 projectos em Portugal, localizados em, por exemplo, Porto, Gaia, Matosinhos, Amarante e Évora.

LUSA/DI