CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

AL em Portugal: Verão de 2022 registou 15 vezes mais reservas do que em 2019

22 de setembro de 2022

O alojamento local este Verão registou um crescimento significativo em Portugal com a GuestReady a registar 15 vezes mais reservas do que em igual período de 2019.

O portefólio da empresa especialista na gestão de arrendamento a curto e médio prazo também cresceu e hoje há quatro vezes mais propriedades do que no último ano pré-pandemia.

“Este Verão foi definitivamente uma consolidação do regresso à normalidade,” afirma Rui Silva, Managing Director da GuestReady em Portugal e em Espanha. “Recebemos muitos hóspedes franceses, espanhóis e norte-americanos, mas também portugueses, que representaram 12% de todas as reservas feitas em Portugal,” conclui.

Este Verão, na cidade do Porto, a GuestReady recebeu principalmente hóspedes de Espanha (19%), de França (17%) e ainda inúmeros portugueses (10%). Já em Lisboa as propriedades abriram portas principalmente a norte-americanos (15%), que regressaram após 2 anos de grandes restrições, mas também a franceses (13%) e espanhóis (10%).

Este ano, durante os meses de Verão – Junho, Julho e Agosto – a ocupação foi em média 15% superior ao verão de 2019 e até atingiu números recorde: em Portugal a ocupação média ao longo do Verão foi de 90%. A média de Portugal superou, aliás, a média global da GuestReady.

Ainda a nível global – a GuestReady está presente em mais de trinta cidades em dois continentes – este Verão o número de reservas quadruplicou e o número de unidades registadas cresceu para o dobro, por comparação ao ano de 2019. Ainda: no pico do Verão, no mês de Agosto, a GuestReady atingiu a marca global das 18 mil reservas efetuadas, das quais mais de um terço tiveram lugar em Portugal, o que representa um crescimento de 12% na taxa de ocupação global por comparação ao mesmo período de 2019.