CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

AFA Real Estate promove Savoy Residence Monumentalis no Funchal

26 de julho de 2023

No anfiteatro natural do Funchal, de frente para o Atlântico, está em construção o Savoy Residence Monumentalis, uma parceria da AFA Real Estate com a reconhecida marca de hotéis Savoy Signature. O projecto está a ser comercializado pela Athena Advisers, consultora que irá também comercializar as últimas unidades do Savoy Residence Insular, concluído e pronto a habitar no centro da capital madeirense, junto à frente marítima.

Para a Athena Advisers, “os dois projectos reúnem todas as qualidades que o seu tipo de cliente procura” e, por isso, queremos “potenciar as vendas no mercado internacional num destino muito procurado por norte-americanos e britânicos e onde os nómadas digitais, um fenómeno na ilha pós-covid, são atraídos para a compra de casa, que é cada vez mais motivada pelo desejo de viver numa região de clima ameno” - adianta a consultora.


sala - DR


Suite - DR


Localizado junto à Estrada Monumental, a principal via da cidade, o Savoy Residence Monumentalis é composto por 147 apartamentos com um novo conceito de habitação multifamiliar, desenhados como se fossem moradias, onde todos os quartos são suites e as áreas ao ar livre são em muitos casos semelhantes ou significativamente maiores que áreas interiores.

Com tipologias entre o T1 e o T3, maioritariamente, e alguns T4, os apartamentos apresentam áreas interiores amplas – entre os 105 m² e os 350 m² - com varandas espaçosas que amplificam as vistas sobre o oceano e a paisagem envolvente, jardins privativos e, em alguns casos, também piscinas de uso exclusivo. Nas penthouses sobressaem os terraços e as piscinas privativas aquecidas. Os preços variam entre os 750.000 e os 3.300.000 euros para as 46 unidades disponíveis.


Varanda - DR



Este conjunto residencial, que deverá ficar concluído no Verão do próximo ano, distingue-se ainda pelas suas praças, jardins comuns e zonas de lazer para a prática de actividades, bem como uma piscina de grandes dimensões com vistas únicas para o mar.

"Estes dois projectos da AFA Real Estate reúnem todas as qualidades da marca Savoy Residence, desde a localização, as áreas amplas, os elevados padrões de construção e de acabamentos, sem esquecer o enorme cuidado com os espaços verdes e respeito pelo ambiente", refere David-Moura George, director-geral da Athena Advisers Portugal.


DR


"Acredito que a associação da Athena Advisers à comercialização será uma grande mais-valia, já que podemos potenciar as vendas para o mercado estrangeiro, onde está a maioria dos nossos clientes. Os principais compradores nos projectos Savoy Residence, e também na Madeira, têm sido os norte-americanos e os britânicos, que são igualmente as nacionalidades que mais compram connosco. Só no ano passado representaram, respectivamente, mais de 36% e 21% das vendas realizadas pela Athena e estes dois produtos, a par do estilo de vida que o arquipélago oferece, têm tudo o que estes clientes procuram", salienta Moura-George.