
Vintage Lapa
Vintage Lapa comprado exclusivamente por portugueses
Edifício Vintage Lapa, um projecto residencial localizado no bairro da Lapa, em Lisboa, está vendido e 100% dos proprietários são portugueses.
O projecto é promovido por Mello RDC, um family office gerido por António Ribeiro da Cunha, que continua a apostar em projetos na capital.
O edifício é composto por 13 apartamentos de tipologias T1 e T2, incluindo uma penthouse com amplas varandas, totalmente comercializado e em fase de escrituras. Um dado que reforça a solidez da procura interna no segmento residencial prime e a confiança dos compradores nacionais no mercado imobiliário de Lisboa.
O edifício Vintage Lapa situa-se numa rua tranquila e histórica, junto ao Aqueduto das Águas Livres e próximo de referências como o Hotel da Lapa e várias embaixadas. Beneficia de uma localização de excelência, a curta distância do rio Tejo e dos bairros dinâmicos de Santos e Cais do Sodré.
Reabilitar valorizando a traça arquitectónica
O projecto consistiu numa reabilitação integral do edifício com orientação a sul, privilegiando a entrada de luz natural e valorizando a traça arquitectónica original. A intervenção pautou-se por elevados padrões de qualidade construtiva, selecção de materiais e acabamentos premium.
Os apartamentos apresentam pavimentos multicamada em madeira de carvalho, cozinhas totalmente equipadas com electrodomésticos encastrados, bancadas em Silestone, ar condicionado, videoporteiro e caixilharia em PVC de elevada eficiência térmica. As zonas comuns destacam-se pela utilização de mármore em pedra natural.
O conceito de arquitectura de interiores contou com a assinatura da designer internacionalmente reconhecida Filipa de Abreu, garantindo uma linguagem estética contemporânea, elegante e alinhada com o posicionamento premium do empreendimento.
Segundo António Ribeiro da Cunha, CEO da Mello RDC “com a conclusão deste projecto, a Mello RDC reforça o seu posicionamento enquanto promotor focado no desenvolvimento de ativos residenciais de grande qualidade em localizações prime de Lisboa, apostando na reabilitação qualificada e na criação de valor sustentável a longo prazo”.















