CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Vale do Lobo, Algarve

Vale do Lobo com novos projectos imobiliários

4 de abril de 2024

Uma nova fase para Vale do Lobo, resultante da nova estrutura accionista do final de 2023, leva à preparação dos novos projectos imobiliários e nas novas infraestruturas e serviços.

Fundado em 1962, Vale do Lobo foi o primeiro resort de luxo em Portugal, localizado na zona costeira do centro do Algarve, tendo, ao longo dos anos, cativado investidores, golfistas e turistas que aqui fazem morada ou passam férias. Numa extensão de quase 450 hectares, ao longo de 2 km de praia, Vale do Lobo destaca-se também por um espírito de comunidade. Com esse mote, o resort apresentou agora uma nova imagem e eixo de comunicação, que pretende inspirar as novas gerações que procuram uma experiência diferenciadora e um estilo de vida único no Algarve, convidando-as a "criar as suas próprias tradições".


Vale do Lobo, Algarve

"Muitos dos visitantes de Vale do Lobo elegem o resort há muitos anos e são, muitos deles, os filhos e netos dos proprietários e clientes originais. À medida que o resort continua a crescer e a evoluir com eles, também uma nova Era para Vale do Lobo começa a surgir, resultante da visão e da estratégia da nova estrutura accionista. Este é um momento de renovação da imagem e da comunicação do resort em geral, em sintonia com os novos projectos imobiliários que este ano serão revelados", revela Alda Filipe, Membro do Conselho de Administração de Vale do Lobo e Diretora Regional da Kronos Homes (parceiro operacional em Vale do Lobo).

Com uma reputação que o precede e reconhecido pelos seus dois campos de golfe, Vale do Lobo converteu-se num local de eleição que agrega mais de 1.500 propriedades e uma variedade de clientes nacionais e internacionais, que delas usufruem como residência permanente, casa de férias ou investimento. O resort dispõe ainda de uma ampla gama de infraestruturas desportivas, um spa e um wellness centre, várias lojas e serviços, restaurantes, bares e cafés.


Vale do Lobo, Algarve

No final de 2022, Vale do Lobo foi adquirido por um fundo de investimento assessorado pela Davidson Kempner Capital Management LP, incluindo o parceiro operacional Kronos Real Estate Group, como gestor e promotor de todo o imobiliário residencial.

Como parte da sua nova estratégia, posicionamento e visão, e pela primeira vez em décadas, será em breve lançado um novo produto imobiliário em planta (apartamentos e moradias geminadas) na área do Vale Real.

Recentemente, o resort comercializou uma nova selecção de lotes de terreno em duas áreas de desenvolvimento imobiliário – o Oceano Clube, num dos últimos redutos na primeira linha costeira em Portugal, e no Vale Real, com vistas panorâmicas para o campo de golfe. Em breve, serão também lançados novos lotes no Vale das Flores, perto do buraco oito do campo de golfe Ocean.


Vale do Lobo, Algarve

"Com emocionantes planos e significativos investimentos já em curso, teremos muito em breve novas infraestruturas e serviços, a par com os ambiciosos projetos imobiliários. A renovada imagem do resort honra a sua herança histórica e longevidade. O apelo intemporal de Vale do Lobo garantirá que futuras gerações de visitantes e proprietários possam aqui criar as suas próprias tradições", avança Eduardo Johnston da Silva, Diretor-Geral de Vale do Lobo.

Diversas alterações e novidades foram já realizadas e implementadas em Vale do Lobo, como importantes investimentos nos campos de golfe, incluindo a inauguração de uma nova loja de golfe localizada junto à receção de golfe com uma criteriosa gama de vestuário e acessórios das melhores marcas. Por sua vez, também a Academia de Ténis mereceu uma revitalização, com 12 campos de ténis (8 courts rápidos, 4 de relva sintética), um campo de miniténis e 7 campos de padel – 4 destes novos. Na Academia, foi ainda inaugurado um novo ginásio e uma nova receção e loja especializada com vestuário e equipamento de ténis e padel.

Na Academia de Ténis e também no complexo balnear da Praça, estão também previstos novos restaurantes geridos por Vale do Lobo que irão abrir ao público nos próximos meses.