Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
VELUX é o parceiro oficial da Tour de France 2025

 

VELUX é o parceiro oficial da Tour de France 2025

9 de junho de 2025

Aquela que é a mais antiga prova velocipédica de 3 semanas do circuito mundial - foi criada em 1903 - está prestes a ir para a estrada. Para nós portugueses um interesse muito particular sobre o decorrer da prova, já que três dos nosso melhores atletas estão confirmados para alinharem no pelotão da prova rainha do ciclismo mundial. São eles João Almeida (UAE Team Emirates), Rui Costa (EF Education – EasyPost) e Nelson Oliveira (Movistar Team). Com o interesse acrescido de o primeiro deles ter potencial evidente para poder ascender a um lugar no pódium da prova. Em 2024, João Almeida, recorde-se, obteve um brilhante 4.º lugar, não obstante ser a primeira vez que disputava a prova e ter preferencialmente como missão apoiar o líder da UAE, Tadej Pogačar, que haveria de vencer a prova.


João Almeida (UAE Team Emirates), Rui Costa (EF Education – EasyPost) e Nelson Oliveira (Movistar Team) vão estar no pelotão.


Vem isto a propósito de a VELUX®, marca pioneira de janelas de telhado, anunciar a parceria com a 112ª edição do Tour de France, que vai decorrer entre 5 e 27 de Julho de 2025. Com esta colaboração a reputada marca dinamarquesa chega a milhões de espectadores de todo o mundo e procura, dessse modo “reflectir valores como o bem-estar, a sustentabilidade e a valorização das comunidades locais”.

Mais do que uma prova de exigência desportiva, o Tour de France é também reconhecido pelo impacto cultural e territorial nas regiões por onde passa. Como explica, Julien Goupil, Director de Media e Parcerias da A.S.O: "A escolha dos nossos parceiros baseia-se, antes de mais, numa convergência significativa de valores. É essencial que cada marca partilhe o ADN do Tour de France: um evento popular, exigente e enraizado no território."

Durante a edição de 2025, a VELUX irá desenvolver um conjunto de iniciativas em cidades estratégicas ao longo das etapas do Tour de France.




Segundo Thijs Ekelschot, Vice-presidente de Marketing Regional Sudoeste da VELUX, "Acreditamos no poder do colectivo a longo prazo. Melhorar os ambientes habitacionais de forma sustentável exige um esforço constante, resiliência e uma perspcetiva a longo prazo, assim como o ciclismo de alto rendimento."

A recuperação física é um factor determinante no desempenho dos atletas e estabelece uma ligação directa entre o propósito da VELUX e a experiência dos participantes da prova. A qualidade da luz natural, a ventilação e o conforto térmico são factores essenciais para o bem-estar e o desempenho de um atleta, adianta aquela responsável.

A parceria entre a VELUX e o Tour de France pretende promover uma reflexão sobre a forma como vivemos, utilizamos e habitamos os nossos espaços, e de que forma influenciam o bem-estar. Mais do que uma competição desportiva, o Tour de France é também um momento de convívio, partilha e ligação entre diferentes comunidades e gerações - adianta a marca dinamarquesa no seu comunicado à imprensa.