CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Vão ser criados 12 pólos turísticos na região de Lisboa

10 de fevereiro de 2020

O Tejo e a criação de 12 pólos turísticos na região de Lisboa, são objectivos centrais do Plano Estratégico de Turismo de Lisboa 2020-2024, apresentado hoje. 

No documento divulgado pela autarquia, o pólo Lisboa-Centro e o pólo Belém-Ajuda são classificados como "pólos consolidados", apostando na promoção de novas zonas com potencial turístico, nomeadamente Praça de Espanha, Alcântara e Intendente, ou na promoção de conteúdos culturais, através do Museu do Tesouro Real.

Classificado como "pólo em desenvolvimento", o Tejo irá transformar-se num novo activo turístico, nomeadamente através do novo Cais de Lisboa e da Rede Cais do Tejo.

Quanto ao pólo Lisboa Oriente, a aposta passa pelo desenvolvimento das infraestruturas do Parque das Nações, e no reforço de Marvila e Beato como zonas jovens e trendy, em harmonia com a raiz tradicional local.

De referir ainda que durante a apresentação do Plano, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) e a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), revelaram que o turismo é a mais importante actividade económica e social da região, tendo gerado, em 2018, uma receita de 14,7 mil milhões de euros e criado mais de 200 mil empregos.