CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Uma casa portuguesa nos dez alojamentos mais desejados na Europa na Airbnb

12 de janeiro de 2021

Uma casa com vista para o Douro, em Penafiel, está numa lista dos dez alojamentos mais desejados na Europa da plataforma Airbnb. 

Trata-se de uma lista que mostra a esperança de que durante o novo ano se possa voltar às viagens. A plataforma indica ainda que num ano sem grandes encontros e com muita distância, as Experiências Online na Airbnb tornaram-se a forma ideal de se reunir (virtualmente), desfrutar e aproveitar o tempo com amigos e familiares.

Lançadas no final de 2016, as Experiências na Airbnb são actividades concebidas e organizadas por peritos locais que vão além das visitas ou workshops típicos e oferecem aos convidados a oportunidade de mergulhar nas paixões e interesses dos seus anfitriões e experimentar um destino de uma forma diferente. "Numa altura em que a rotina foi perturbada pela crise da Covid-19, as Experiências Online proporcionaram a estes anfitriões um novo meio de manter os seus rendimentos e permitir aos hóspedes ligarem-se ao mundo sem terem de deixar a sua casa. Desde o seu lançamento em abril, as Experiências Online na Airbnb têm-se revelado muito populares", refere em comunicado a Airbnb.