CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

Um novo condomínio do Grupo Pestana vai nascer na Comporta

27 de agosto de 2021

Um novo condomínio do Grupo Pestana vai começar a ser erguido no próximo Outono, em Brejos da Carregueira de Baixo, na freguesia da Comporta. A Something Imaginary Architects foi um dos dois ateliers convidados para projectar as moradias.

O projecto está inserido numa zona onde o promotor tem a sua marca já tem forte implantação, ao conciliar a arquitectura tradicional com o conforto e o requinte e preservando ao máximo as caraterísticas naturais daquele local do Alentejo Litoral.

A Something Imaginary Architects aposta na continuidade da história e tradição da zona, aliada à inovação, conforto e exigências de quem vive no século XXI.

Com recurso à domótica e automação, equilibra-se a modernidade, os espaços interiores e exteriores e os custos de manutenção.

O início da construção das infraestruturas está previsto para outubro próximo e os trabalhos de construção dos imóveis deverão iniciar-se cerca de um ano depois. Os 59 lotes estão todos reservados.

As áreas das frações de terreno variam entre os 408 e os 1210m2 e as moradias terão implantações variáveis de forma a não densificar a zona. 

As propostas da equipa Something Imaginary incluem a utilização de materiais locais e das volumetrias que caraterizam o edificado naquela zona e entradas diretas e confinantes com a rua para o parqueamento automóvel, em pérgula, de modo a não haver circulação dentro dos lotes.

O empreendimento situa-se a escassos dois quilómetros do maior areal costeiro da Europa – a faixa branca ininterrupta de 67 km entre Tróia e Sines.