CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Turismo de Portugal actualiza procedimentos Clean & Safe

30 de abril de 2021

Um ano após a sua criação, o Turismo de Portugal actualiza os requisitos para adesão ao selo Clean & Safe, que continua opcional e gratuito, mas agora mais simples e ágil, com conteúdos informativos reforçados e disponíveis, a partir de amanhã, na plataforma digital portugalcleanandsafe.com. Recorde-se que a iniciativa surgiu de uma parceria do TP com a Direcção-Geral da Saúde (DGS) e a NOVA Medical School.

Válido por um ano, até Abril de 2022, o selo actualizado resulta da evolução natural do conhecimento adquirido nos últimos meses, adaptando-se às exigências actuais no domínio da Saúde Pública. A renovação é automática para as empresas já aderentes, desde que se comprometam a actuar conforme os novos procedimentos previstos.

Os novos aderentes devem aceder à plataforma, registar-se e submeter uma Declaração de Compromisso em como cumprem os requisitos solicitados, entre os quais, a implementação de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da DGS, assegure a higienização necessária para evitar riscos de contágio de infecções e garanta os procedimentos seguros para o funcionamento das actividades turísticas. Depois de submetida a Declaração de Compromisso, as empresas podem utilizar o selo Clean & Safe, fisicamente nas suas instalações e na sua presença digital.

Trata-se de uma ferramenta útil e indispensável, agora ainda mais do que nunca, no momento em que se vislumbra a perspectiva de uma retoma turística a curto prazo.