CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Pedidos de informação de investidores portugueses aumentou 312% no Ombria Resort

24 de setembro de 2020

Em Dezembro 2019, quando o Ombria Resort foi lançado, eram maioriatariamente estrangeiros que procuravam os apartamentos deste projecto. Desde o início deste Verão, são os portugueses quem mais procuram, registando uma subida de 312%.

Franceses, Holandeses, Belgas, Britânicos e Suíços, eram os cidadãos que mais interesse mostraram e compraram apartamentos das Viceroy Residences at Ombria Resort. Contudo, entre Julho e Setembro, os portugueses também entraram na 'corrida'.

De acordo, com a direcção do Ombria Resort, a pandemia da Covid-19 fez disparar o teletrabalho e espera-se que haja uma tendência para que seja uma opção mais habitual no futuro, mesmo após o fim da pandemia. "A pandemia também criou uma crescente procura por imóveis rodeados pela natureza ou com fácil acesso a amplos espaços verdes, em zonas de baixa densidade populacional, afastadas dos grandes centros urbanos. Outra tendência a que se tem vindo a assistir é a procura por propriedades com dimensões maiores ou com mais espaços exteriores, como jardins ou varandas. Estas têm sido as principais razões deste grande aumento de interesse por parte de Portugueses, que procuram cada vez mais investir em imóveis onde se sintam em segurança do ponto de vista sanitário e que permitem conciliar melhor a vida familiar com o teletrabalho", refere em comunicado os responsáveis do empreendimento promovido pelo Grupo filandês Pontos.

O Ombria Resort já vendeu quase 30% das 65 Viceroy Residences em planta, desde o início da sua comercialização em dezembro de 2019. A 1ª fase de construção do Ombria Resort, onde se incluem as Viceroy Residences, estará concluída no início de 2022 e representa um investimento de 100 milhões de euros. Nesta fase inclui-se ainda o hotel de 5 estrelas Viceroy Algarve (com 6 restaurantes, piscinas, Spa, ginásio, kids club), um Centro de Conferências, o campo de golfe de 18 buracos e 95 outras unidades imobiliárias.

Segundo Julio Delgado, CEO do Ombria Resort: “É com grande satisfação que temos assistido a um grande aumento do interesse pelas Viceroy Residences e pelas Alcedo Villas por parte de clientes nacionais que procuram imóveis novos e com acesso a serviços da mais alta qualidade. Esta pandemia permitiu que muitas pessoas fizessem uma pausa nas suas vidas e repensassem os seus valores e prioridades, bem como as opções de trabalho. Desde o início da pandemia, já fechámos várias vendas a clientes residentes em Portugal e verificamos que os clientes Portugueses procuram cada vez mais investir em imóveis em localizações de baixa densidade populacional e sustentáveis, onde possam passar tempo de qualidade em família e em contacto com a natureza”. 

Até 2030 o Grupo Pontos vai investir um total de 260 milhões de euros no Ombria Resort ao longo de 3 fases. Quando as 3 fases estiverem construídas, o Ombria Resort será composto por cerca de 380 propriedades, algumas das quais unidades turísticas (apartamentos, moradias geminadas ou em banda e moradias isoladas) e outras residenciais (moradias isoladas).