CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

Mercure Porto Centro Aliados é a nova unidade hoteleira da Invicta

2 de novembro de 2020

O Mercure Porto Centro Aliados, a nova proposta de Mercure Hotels, pertencente ao Grupo Accor, já abriu portas em pleno coração da Invicta. A nova unidade com 83 camas utiliza as práticas de sustentabilidade ambiental: o Planet21 – Acting Here, através do qual se desenvolvem acções que permitem devolver valor à comunidade e ao planeta, há mais de 25 anos.

O projecto Plant for the Planet (em que se destinam as poupanças obtidas na lavandaria, derivadas do uso responsável dos clientes, a projectos de reflorestação e apoio a agricultores locais), a luta contra o desperdício alimentar com o programa "Love food, not waste" (que sensibiliza clientes, colaboradores e público em geral para a importância de não desperdiçar alimentos), a implementação de hortas urbanas (para a plantação de diversos produtos frescos e biológicos utilizadas na elaboração dos menus), o compromisso com as energias renováveis e a redução da utilização de plásticos de uso único são algumas das iniciativas do Planet21 – Acting Here.

Os quartos de tipologias distintas, dispõe de serviços que o convertem num verdadeiro refúgio de paz no coração da cidade, constituído por um jardim exterior com um terraço, uma piscina aquecida e um ginásio, aliados a uma zona de bar com uma decoração envolvente e acolhedora, inspirada na arquitetura e nas cores da cidade do Porto.

O “Sítio Esquecido” é o espaço destinado às refeições do Mercure Porto Centro Aliados, uma alusão ao local, abandonado por muitos anos, que agora se torna um lugar de referência no Porto e que permite descobrir a herança e a gastronomia da cidade, inspirado no lema “Enjoy true taste of food”.

Aposta na alimentação saudável e sustentável

O novo Mercure Porto Centro Aliados promove ainda uma alimentação saudável e sustentável. A oferta de produtos de qualidade gourmet, frescos e da época e a eliminação de aditivos controversos são algumas das práticas implementadas pelo hotel. A preferência por fornecedores locais (disponibilizando pelo menos 10 produtos regionais) faz também parte do compromisso do hotel. A sua carta responde às diferentes necessidades alimentares, integrando uma oferta vegetariana e dando resposta aos regimes alimentares específicos (sem glúten, etc.).  

 

De acordo com a gerência do hotel dirigido por Thomas da Costa e que operará em regime de franchise, o Mercure Porto Centro Aliados promove também uma inspiração local, recomendando e proporcionando experiências para que cada visitante se sinta como um verdadeiro local.  As “Local Discoveries” são a brand passion da marca, tornando os hotéis Mercure o ponto de partida para que cada cliente conheça a fundo a cidade onde se encontra.

O seu programa Discover Local aposta na colaboração com fornecedores locais que valoriza os elementos locais de cada cidade e proporciona experiências associadas à cultura, gastronomia, turismo, etc. Com o Discover Local, os clientes podem imergir na experiência local do destino, através de food and beverage, degustações e, futuramente, de workshops e aulas.