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segunda-feira, 2 de agosto de 2021
Turismo
Marcas, destinos e imobiliário: Como potenciar esta triologia?

Marcas, destinos e imobiliário: Como potenciar esta triologia?

16 de novembro de 2018

A Conferência Internacional com o tema “Marcas Globais, destinos turísticos e mercado imobiliário.... como tirar o melhor partido desta relação?”, irá debater questões como o boom turístico e imobiliário e como potenciar a marca Portugal além-fronteiras.

A consultora ESSENTIA, que atua nas áreas da Reabilitação Urbana, do Imobiliário, da Hotelaria e Turismo Sustentável, bem como noTerritório de Redes de Cultura e de Lazer, pretende ao organizar este evento, “debater de forma aberta e perceber a importância de trazer novas marcas, operadores qualificados ao nível de marcas hoteleiras internacionais para a afirmação e consolidação de um destino, na criação de novos fluxos e sobretudo no direcionamento desses fluxos para novos produtos, novas zonas de Lisboa e diversificar a oferta que existe hoje no mercado”, refere José Gil Duarte, Founder & CEO da ESSENTIA.

Entre os nomes presentes, destaque para Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração da TAP; Georg Klusak, co-founder and managing partner of Institutional Investment Group; Daniel Traça, Nova SBE campus e José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, entre outros. De referir que a ESSENTIA, está a coordenar alguns dos projetos mais emblemáticos para a cidade de Lisboa. Projetos que abrangem cerca de 76.500 metros quadrados para reabilitar na capital portuguesa, distribuídos por 11 grandes empreendimentos nos locais mais desejados da capital portuguesa, que vão nascer a partir de imóveis históricos, palácios e palacetes, que esperam por reabilitação e novos destinos, desde habitação ao turismo, entre eles o conhecido Quarteirão da Portugália, com assinatura do atelier ARX.

Entre os projetos que estão a coordenar destaque para mais seis novos hotéis no centro de Lisboa e com eles novas cadeias hoteleiras, verdadeiras estreias em Portugal. A conferência vai decorrer no próximo dia 29 de novembro,na Estufa Real, na Ajuda, em Lisboa, entre as 8h30 e as 18h.

*Texto publicado na edição em papel  do Diário Imobiliário no Jornal Económico. Escrito com o novo Acordo Ortográfico 

Numa iniciativa pioneira em Portugal, o Coffee Break será confeccionado por jovens talentos da gastronomia portuguesa.

Depois de um concurso inter-escolas promovido especificamente para este evento, pelo turismo de Portugal com base em critérios de inovação, criatividade e sustentabilidade, centrados no conceito “zero desperdício”, foi seleccionada a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

A proposta apresentada pela escola vencedora tem o nome de “Portugal Mediterrânico”, com uma ementa que assenta na Sustentabilidade gastronómica; Respeito pela sazonalidade dos produtos; Saúde e bem-estar; Iguarias glúten, lactose e sugar free; Iguarias Paleo; Tradição gastronómica baseada na Dieta Mediterrânica; Sustentabilidade ambiental; Criatividade e Inovação.

Ana Paula Pais, directora coordenadora da direcção de formação no Turismo de Portugal, revela que “esta é uma iniciativa que promove a investigação como suporte à operação. Mais do que apenas preparar um Coffee Break, os alunos foram estimulados a criar um Coffee Break inovador, que evidencie as suas competências técnicas, mas sobretudo os seus conhecimentos sobre cultura gastronómica e sobre os produtos endógenos, que valorize o nosso património gastronómico. Nesta perspectiva a inovação centra-se na oportunidade de transformar uma acção num projecto, de potenciar uma abordagem executiva para uma abordagem criativa, em que o desafio vai muito para além do fazer, centrando-se na capacidade para redesenhar, repensar e surpreender”.

Sobre a escolha da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, a directora adianta que esta foi a proposta que mais se identificou com os três eixos - criatividade, sustentabilidade e identidade, evidenciando criatividade na forma e sobretudo no conteúdo dos elementos que serão servidos no Coffee Break.

José Gil Duarte, Founder & CEO da ESSENTIA, refere ainda que “esta iniciativa se enquadra no compromisso e responsabilidade social que a Essentia tem no investimento dos futuros recursos humanos desta indústria, visto serem estes a base principal do sector hoteleiro”.

Num esforço de elevar a gastronomia portuguesa, o almoço será degustado num show cooking pelo Chef Evaristo Triano da: En Compañía de Lobos. Nascido em Barcelona em 1962, o Chef Evaristo Triano iniciou a sua carreira no mundo da gastronomia em 1975. A sua carreira está ligada ao Grupo En Compañia de Lobos/Tragaluz,há já duas décadas, o mesmo período durante o qual tem vindo a experimentar e a alcançar êxitos únicos da confecção do arroz.

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