CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Lisbon Best Apartments lança-se num projecto hoteleiro

7 de abril de 2019

2018 foi o melhor ano da Lisbon Best Apartments (LBA), que dispõe de 54 apartamentos em seis unidades de alojamento, lançando-se agora num projecto hoteleiro. Trata-se de um hotel de cinco estrelas no Chiado, onde prevê investir cerca de 20 milhões de euros. Com data de abertura prevista para 2020, o Chiado Lisbon Hotel terá 45 quartos, dos quais 13 suítes.

De facto, o ano passado foi de consolidação da LBA, marcado pela abertura do Marquês Best Apartments e pelos melhores resultados de sempre, com a taxa de ocupação a situar-se nos 70% e o preço médio a atingir os 185 euros por noite. As unidades do Chiado alcançaram as maiores taxas de ocupação, chegando aos 76,9%. O volume de negócios cresceu 26% face ao ano anterior, rondando os 2,4 milhões de euros, firmando a posição da LBA no segmento de alojamento local upscale em Lisboa.

A estada média foi de 4 noites e os principais mercados emissores foram os Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, França, Espanha e Alemanha. O turista que fica hospedado nas unidades da LBA vem maioritariamente em lazer, e tem entre os 35 e 45 anos.

O nosso posicionamento é premium e qualquer das seis unidades está entre os operadores que praticam os preços mais elevados na zona correspondente em Lisboa. Diferenciamo-nos da concorrência tanto pela localização, como, sobretudo, pela qualidade e nível de serviço”, frisa Ricardo Amantes, director do departamento comercial e de investimento da Coporgest/LBA. “O melhor indicador são as avaliações feitas pelos nossos hóspedes através da plataforma Booking.com que, numa escala de 0 a 10, variam entre 9,3 e 9,6”, explica o responsável da LBA.

A marca de alojamento local nasceu há cinco anos como nova área de negócio da promotora imobiliária Coporgest, que se dedica à reabilitação de edifícios em Lisboa, com vista à exploração exclusiva de edifícios para alojamento de curta duração.