CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Lisboa vai ter uma Rota dos Vinhos

9 de julho de 2020

O Conselho Geral da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRL) aprovou a criação da Rota dos Vinhos de Lisboa para divulgar e afirmar a Região Demarcada dos Vinhos de Lisboa.

De acordo com a CVRL esta decisão mostra vontade e determinação de abraçar este eixo estratégico de intervenção. "É no enoturismo que encontramos mais oportunidades para o sector crescer em valor e por isso vamos chamar a trabalhar connosco os Municípios, as enotecas, a restauração, hotelaria, turismo e animação turística, integrando o Conselho Estratégico da Rota", refere a comissão em comunicado.

Para os próximos três anos estão previstas inúmeras actividades em todo o território, juntando o vinho à cultura, património e gastronomia, e "que pretendemos que venham a ser um polo aglutinador de todos os agentes públicos e privados que trabalham nesta temática".

Trata-se de um projecto "alicerçado num plano de investimento ambicioso, que será alavancado pelos fundos europeus do programa Centro 2020, que uma vez mais ajudarão a dar mais tracção e músculo a este projecto.A Região dos Vinhos de Lisboa conta com 30 projectos de enoturismo a funcionar em pleno e de forma estruturada, fornecendo um portfólio de serviços diversificado e diferenciador que vão desde uma prova de vinhos comentada pelo produtor com vista para as vinhas até ao alojamento em espaço rural, passando pela possibilidade de casar nas vinhas e nas adegas, até ao hipismo ou às experiências ligadas às vindimas e a actividades nas adegas", explica a CVRL.