Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Grupo IGH escolhe Algarve para investir em hotéis Vignette Collection

 

Grupo IGH escolhe Algarve para investir em hotéis Vignette Collection

7 de dezembro de 2021

A IHG Hotels & Resorts, um dos principais grupos hoteleiros no mundo, anunciou hoje que, em parceria com a JJW Hotels & Resorts, escolheu Portugal para investir na marca de hotéis Vignette Collection e numa unidade voco no Algarve.

Em associação com o grupo proprietário JJW Hotels & Resorts (JJW), as novas aquisições em Portugal e na Áustria reflectem “a forte ambição dos proprietários” do grupo em investir na marca Vignette Collection, lançada há menos de quatro meses, esclarece a IHG em comunicado, adiantando que em carteira tem o Penina Resort & Golf e o Portugal Dona Filipa Hotel no Algarve.

Além disso, o acordo entre a IHG e a JJW inclui, também, uma nova propriedade para a marca de hotéis da IHG, o Park partment, com vista sobre o Oceano Atlântico, no Algarve, que se tornará no novo voco Algarve com 61 apartamentos.

As duas unidades hoteleiras e o voco Algarve serão inauguradas em 2022.

 

Grand Hotel Wien integra colecção Vignette

Quanto à Áustria, o Grand Hotel Wien, situado a poucos minutos da Ópera Estatal de Viena, que será igualmente remodelado, terá 205 quartos e abrirá aos hóspedes como parte da colecção Vignette no próximo ano.

Apostando em localizações de “elevada procura”, tanto em centros urbanos como em destinos de 'resort', a marca “aposta em unidades hoteleiras independentes” para acrescer à coleção Luxury & Lifestyle do grupo, num estilo que combina “a identidade distinta de cada unidade com a reputação à escala global e a experiência” da IHG, lê-se no comunicado.

A introdução da Vignette Collection segue o “lançamento bem-sucedido” dos hotéis voco – uma das suas marcas de fácil conversão - de forma a enquadrar o seu trabalho com a JJW para a construção da presença da voco na “popular região do Algarve”, adianta.

Os dois primeiros hotéis com assinatura da marca Vignette Collection são o Hotel Aquatique em Pattaya, na Tailândia, e o Hotel X Brisbane Fortitude Valley na Austrália, que abriu as portas há poucos dias.

Nos próximos 10 anos, espera-se que a IHG atinja mais de 100 hotéis da marca Vignette Collection, cumprindo a ambição de se tornar a “marca de referência” neste segmento, lê-se no comunicado.

A sénior vice-president e managing director para a Europa, Karin Sheppard, considerou que a parceria completa “o portfólio ‘luxury & lifestyle’ existente na Europa, sendo que estas propriedades irão atender “às necessidades dos viajantes” que procuram uma “experiência de estadia de luxo”, enquanto mantêm o “charme e a individualidade” autênticos de cada hotel.

Já Mohsen MBI Al Jaber, vice-presidente da JJW Hotels & Resorts, entende que “estas propriedades únicas e o acréscimo de um novo hotel voco, preparam-se para oferecer os mais elevados padrões de excelência, mantendo a sua própria identidade distinta”.

Lusa/DI