CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sábado, 15 de agosto de 2020
Turismo
Enoturismo do Porto e Norte de Portugal  à conquista do mercado internacional Luís_Pedro_Martins.JPG Enoturismo do Porto e Norte de Portugal  à conquista do mercado internacional

Enoturismo do Porto e Norte de Portugal à conquista do mercado internacional

13 de fevereiro de 2020

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) é uma das participantes na primeira edição da “FINE – Wine Tourism Expo”, que está a decorrer em Valhadolid, Espanha.

A FINE assume-se como um evento exclusivamente dedicado a profissionais, constituindo um grande ponto de encontro do sector do enoturismo com operadores e agências de turismo, gestores de destino, guias turísticos, portais de venda online, vinotecas e influenciadores, entre outros.

O Turismo do Porto e Norte está presente nesta edição da FINE com um stand próprio, onde decorrem várias acções de divulgação e promoção da oferta enoturística da região.

Para o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins “a FINE é um espaço privilegiado para a realização de encontros comerciais, contribuindo para o desenvolvimento deste tipo de turismo, que envolve várias vertentes, nomeadamente cultura, história e território”.

“A região do Porto e Norte de Portugal tem muito a ganhar com a presença num evento como este, visitado pelos profissionais que, no fundo, vão encaminhar novos turistas para o território”, acrescenta.

Luís Pedro Martins sublinha, a propósito, que “o interesse do mercado espanhol pelo Norte de Portugal é grande e, felizmente, esta é uma região que, também no que respeita ao enoturismo, tem muito para oferecer e para crescer”. “Temos subdestinos com grande potencial e estamos a organizar a oferta turística deste produto, em estreita colaboração com entidades privadas, municípios, IVDP e comissões vitivinícolas”, acrescenta.

Entre as entidades parceiras, estão representados no stand do Turismo do Porto e Norte os Municípios de Alijó, Barcelos, Felgueiras e Vila Nova de Gaia.

De Alijó, participam a D’Origem – Sociedade Agrícola e Comercial, Pedaços Douro – Vinhos do Douro, Adega Cooperativa de Favaios, Grapeland, Doutor Vintage Tours e Experience Douro.

Estão, ainda, presentes a Tamariz Wines – Quinta de Tamariz, de Barcelos, e a The Fladgate Partnership, de Vila Nova de Gaia.

A presença da TPNP em Valladolid, permitiu ainda a realização de nova reunião entre esta entidade e a Direcção Geral de Turismo da Junta de Castela e Leão, reforçando o trabalho iniciado há uns meses. Uma cooperação tem como principais objectivos a criação de acções conjuntas de promoção internacional do destino Douro/Duero, a elaboração de um mapa dos recursos turísticos de ambos os territórios em torno do vinho e da gastronomia. Visa, ainda, a criação de um calendário de eventos transfronteiriços de interesse turístico, um calendário de promoção nacional e internacional do destino Douro/Duero, a elaboração de uma carta de vinhos do Douro/Duero, a promoção conjunta do GR14 (Rota dos Vinhos da Europa), a criação de uma rota enoturística internacional e a concretização da ligação ferroviária internacional entre o Porto e Salamanca, desde o Pocinho – Barca de Alva – La Fuente de San Esteban.

PUB
TURISMO
Turismo interno limita quebra de hóspedes a 82% e de dormidas a 85,2% em Junho
14 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Câmara de Lisboa abre 2º concurso de Renda Acessível com 30 novas casas
13 de agosto de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB