CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

Caves Cálem reconhecidas pelos visitantes com o prémio “Traveller´s Choice 2021”

25 de agosto de 2021

As caves de vinho do Porto da Cálem – as mais visitadas em Vila Nova de Gaia – foram distinguidas com o prémio "Traveler´s Choice 2021", um galardão atribuído pelo TripAdvisor, considerada a mais importante plataforma de turismo do mundo.

Esta distinção teve por base as opiniões que os viajantes de vários países deixaram nesta plataforma em 2020 e vem reconhecer os estabelecimentos que receberam avaliações e classificações positivas, de forma consistente, ao longo do ano. As experiências memoráveis que ofereceu aos seus visitantes permitem agora à Cálem, com este prémio, integrar um grupo restrito de atracções turísticas, cuja qualidade de serviço e oferta diferenciada são reconhecidas, e onde figuram apenas 10% das empresas registadas no TripAdvisor em todo o mundo. 

"Receber este prémio num ano tão desafiante como foi 2020 é especialmente gratificante para toda a equipa da Cálem e vem reconhecer o esforço e a dedicação adicionais que a pandemia veio exigir", afirma Maria Manuel Ramos, Directora de Turismo da Sogevinus. "No ano passado, tivemos que nos reinventar e dar asas à criatividade para podermos continuar a apresentar uma oferta surpreendente e de qualidade aos nossos visitantes, garantindo a sua protecção e bem-estar. Todas as experiências oferecidas foram reavaliadas de acordo com um rigoroso protocolo de segurança sem, no entanto, adulterar ou comprometer a sua qualidade perante as expectativas de todos aqueles que vêm à descoberta do universo do vinho do Porto", explica. 

No ano passado, a Cálem apresentou como novidade a possibilidade dos turistas fazerem um circuito autónomo nas caves, exclusivamente desenhado para visitas privadas, em formato individual ou em pequenos grupos, e com direito a um guia privado. A pensar nos visitantes nacionais, foi também criada uma oferta exclusiva para incentivar programas em família, que contempla a entrada gratuita nas caves de vinho do Porto para crianças e jovens até aos 17 anos. 

A visita personalizada, a segurança oferecida, a atmosfera única que alia a tradição à tecnologia, o profissionalismo do serviço, a qualidade das provas de degustação e a acessibilidade para pessoas com dificuldades de mobilidade foram alguns dos aspetos mais focados pelos visitantes e que, na sua opinião, fazem da Cálem uma das atracções turísticas preferidas. 

Com uma abordagem inovadora, a visita às caves Cálem é, simultaneamente, um programa lúdico e educativo. Entre as várias curiosidades que tornam esta visita atractiva para todas as idades estão um mapa tridimensional em cortiça da região do Douro, um vídeo explicativo da arte da tanoaria, um painel cromático onde se observam as diferentes tonalidades do vinho do Porto, amostras das garrafas mais emblemáticas da história da Cálem (incluindo a mais antiga, que data de 1870) ou um imenso balseiro onde possível colocar um carro Mini. Em complemento ao tour, a Cálem disponibiliza ainda provas de vinho, harmonizações com chocolates e queijos e o acesso à loja, onde possível encontrar desde os best-sellers aos vinhos mais premiados, entre outras propostas.