CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

Casa do Contador aposta em expansão em antiga escola no centro histórico de Ponta Delgada

11 de junho de 2020

Inserida num edifício de traça antiga do século XIX, outrora uma escola primária, a Casa do Contador transformada num turismo de habitação situa-se no centro histórico de Ponta Delgada, nos Açores.

Inaugurada em Setembro de 2019, entretanto certificada com o selo “Clean & Safe, a unidade conta com cinco unidades de alojamento, reaproveitadas a partir das salas de aula originais e transformadas em estúdios e suites.  a Casa do Contador está agora a crescer para mais três unidades de alojamento. A expansão vai também trazer uma nova agenda com jantares temáticos, aulas de yoga, uma nova piscina exterior aquecida, entre outras actividades. 

De acordo com unidade turística, a aposta na expansão pretende contrariar a inevitável crise sentida no turismo, a par de fomentar o potencial e segurança dos Açores enquanto destino turístico a visitar, assegurando uma resposta melhorada de alojamento da Região, no período pós-confinamento. "Neste contexto, o projecto está em crescimento para mais três unidades de alojamento, divididas em dois pisos, outras valências como piscina exterior aquecida e uma agenda de actividades que convidam a estadias na Casa do Contador, durante todo o ano", refere em comunicado.

Situada a uma curta distância pedonal das principais atracções turísticas de Ponta Delgada como a Igreja Matriz, o Mercado da Graça, e o quarteirão dos Museus, a Casa do Contador apresenta-se como um turismo com história, que se modernizou, mas com a garantia de recuperar património local. "Para tal, o projecto foi concebido e decorado com estruturas originais da antiga escola primária, os tons, materiais e magia característicos dos Açores e a utilização de equipamentos de qualidade para o máximo conforto", refere o comunicado.