CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

Câmara de Setúbal prepara praias para época balnear

12 de maio de 2022

 A época balnear está aí e a Câmara Municipal de Setúbal, a exemplo do que faz todos os anos, iniciou a limpeza e higienização das Praias da Arrábida com recurso a equipamento mecânico

A época balnear 2022 decorre entre 10 de Junho e 18 de Setembro e os serviços municipais asseguram que as praias da Serra da Arrábida, escolhidas anualmente por milhares de pessoas como zona de veraneio, apresentam as condições ideais de limpeza e higiene públicas.

Além desta limpeza mecânica, “a executar sempre que necessário “ – refere a autarquia, as “equipas municipais asseguram a limpeza diária das zonas balneares do concelho, feita de forma manual, e a substituição dos sacos dos contentores de resíduos distribuídos pelos areais.

Como habitual, a autarquia vai reforçar os pontos de deposição de resíduos com a colocação de mais contentores nas zonas balneares, adequando os meios às necessidades.

A limpeza é igualmente assegurada pela autarquia nas praias da Saúde e da Gávea, ainda que estas não estejam classificadas como zonas balneares.