CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Turismo
Beautique Hotels vai abrir 3ª unidade em Lisboa num investimento de 11 M€

Beautique Hotels vai abrir 3ª unidade em Lisboa num investimento de 11 M€

14 de janeiro de 2020

A marca Beautique Hotels inaugura na quinta-feira na Rua da Madalena, em Lisboa, a 3ª unidade na sequência de um investimento de 11 milhões de euros e sob o tema da “saia da madalena” e do universo feminino.

O Madalena Beautique Hotel, cuja abertura estava inicialmente prevista para 2019, “é uma nova experiência de hotelaria e uma expansão temática que pode levar a pensar que entramos no auge do universo feminino e do período romântico”, localizado “numa das artérias mais centrais da capital”, revelou a directora geral do grupo, Vera Rosado, à agência Lusa.

“Acreditamos que isto é um investimento inicial muito grande, obviamente, mas queremos também apostar nas localizações dos hotéis e no 'design'”, sublinhou Vera Rosado.

O Madalena tem 38 quartos e vai empregar entre 16 e 20 pessoas, na área do alojamento, tal como acontece nos outros dois hotéis que a marca já tem abertos em Lisboa – o The Beautique Hotel WC e o The Beautique Hotel Figueira.

Já a área da restauração é gerida por um parceiro da marca, o The Table Group, do chef Hugo Landeiro.

A The Beautique Hotels é uma marca integrada num grupo português e está posicionada no mercado dos hotéis de charme, segmento superior e temático. A autoria dos projectos é do atelier de ‘design’ e arquitectura de Nini Andrade Silva.

Em 2019, os dois hotéis da marca tiveram uma taxa de ocupação média anual “entre os 90 e os 98%”, adiantou a directora geral, e o preço médio por quarto rondou os 120 e os 130 euros.

“Acho que as localizações e os ‘designs’ distintos ajudam na venda dos hotéis”, defendeu Vera Rosado.

O próximo projecto do grupo é o Hotel dos Reis, também na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, que à partida terá 54 quartos e um investimento estimado de 15 milhões de euros.

Segue-se a expansão do hotel WC, de 41 quartos para 83, resultante da recuperação de um edifício contíguo ao do hotel.

Estão também previstos outros dois projectos em Lisboa e o primeiro fora da capital, no Porto, “que vai ter também uma localização ‘premium’”, esclareceu a responsável.

“Gostávamos também de estar noutras capitais europeias, acho que isso é o sonho de qualquer unidade hoteleira. Sempre se falou de irmos para Londres, ou Barcelona (….), mas acho que isso também será lá mais para a frente. Mas claro que seria uma ambição”, acrescentou.

Vera Rosado notou que ingleses, alemães e franceses continuam a ser as nacionalidades que mais predominam entre os hóspedes da marca, contudo há mercados emergentes, como por exemplo, os russos, americanos e canadianos.

Após alguns constrangimentos que atrasaram a abertura do Madalena Beautique Hotel, a inauguração acontece na próxima quinta-feira, 16 de Janeiro, em plena “época baixa” para a hotelaria, numa cerimónia que contará com a presença, entre outros convidados, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

LUSA/DI

PUB
TURISMO
Joya Del Casco: O botique Guesthouse que está a fazer sucesso em Sevilha e fala português
12 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Rendas baixam em 25% dos imóveis que surgem para arrendamento
27 de julho de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB