CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

Authentic Bicas Comporta é o empreendimento turístico que vai marcar o Litoral Alentejano

15 de junho de 2021

Está a nascer um empreendimento turístico que vai marcar o Litoral Alentejano. O Authentic Bicas Comporta carateriza-se pela tranquilidade do local onde vai ficar inserido, associada à rusticidade e à tradição que dão o toque bem vincado à arquitectura da região.

As Bicas, um lugar do concelho de Grândola formada por algumas habitações dispersas. Foi ali que o ateliê Something Imaginary Architects foi desafiado, pela promotora Authentic Bicas, Lda., a desenvolver um projecto marcante, mas fiel ao espírito da zona. A construção está entregue à empresa Ramalho Rosa Cobetar.

É nesse local que estão a ser integrados 13 villas (desde T2 com 122m2 a T5 com 265m2, todas com piscina), 21 suites (com 55m2 cada) e um hotel térreo com 40 quartos.

O empreendimento, marcado fortemente pelo paisagismo, dispersa-se por uma total de 129.500 m2 de areias brancas repletas arbustos espontâneos, com uma taxa de ocupação de construção de apenas 4,4 por cento, garante de privacidade e tranquilidade absolutas. A aldeia da Muda fica a 5km e a localidade do Carvalhal a 12.

A 12 quilómetros da praia em linha reta, o Authentic Bicas Comporta fica a 17 km da praia do Pego, a 20 km da praia do Pinheirinho e a 23 km da Comporta. Grândola, a sede do concelho, situa-se a 19 km e Lisboa e o seu aeroporto internacional a 130 km.

O complexo, que deverá ficar concluído nos finais de 2022, dispõe de restaurante, bar, SPA e piscina de utilização comum.