Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Aldeias Históricas de Portugal com “procura crescente” de turistas

 

Aldeias Históricas de Portugal com “procura crescente” de turistas

 

Aldeias Históricas de Portugal com “procura crescente” de turistas

23 de março de 2022

As Aldeias Históricas de Portugal estão a ter uma “procura crescente” de turistas e o sector do alojamento já “regista reservas antecipadas para o período de verão”.

A coordenadora da Estrutura de Gestão e Coordenação do PROVERE das Aldeias Históricas, Dalila Dias, questionada pela Lusa sobre as previsões de ocupação dos alojamentos e de visitação das Aldeias Históricas no período da Páscoa, respondeu que, “efectivamente, verifica-se uma clara procura crescente que se concretiza, felizmente, na retoma da actividade”.

“À excepção do mês de janeiro, na Rede Aldeias Históricas de Portugal e no seu território de influência, observou-se sempre a presença de turistas, vendo-se agora um incremento nas reservas motivado pelo período da Páscoa”, acrescentou a responsável.

 

Um destino que são 12

Segundo Dalila Dias, “é ainda motivo de contentamento e de esperança quando no sector do alojamento já se regista reservas antecipadas para o período de verão, as quais não se esgotam no mercado nacional, identificando-se, neste âmbito, o americano, alemão e francês, mas continua-se a presenciar a predominância dos portugueses, seguido dos espanhóis”.

Integram a rede das Aldeias Históricas de Portugal as localidades de Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.

Em Janeiro, a Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal anunciou que as diferentes rotas disponibilizadas registaram em 2021 mais de 105 mil passagens, entre passeios de bicicleta e a pé, sendo um destino “cada vez mais procurado por adeptos de Turismo Activo e Natureza”.

Segundo a associação, entre 07 de Março e 31 de Dezembro de 2021, “as Estruturas de Animação Permanente das Aldeias Históricas de Portugal, onde se incluem os contadores da GR22 - Grande Rota das Aldeias Históricas de Portugal e Caminhos Históricos de Pequena Rota (PR), registaram mais de 105 mil passagens, entre passeios de bicicleta e a pé”.

“Com paisagens de serra e agrícolas, planícies, zonas ribeirinhas, parques naturais, reservas protegidas, praias fluviais e zonas de lazer, as Aldeias Históricas de Portugal são ‘um destino que são 12’ cada vez mais procurado por adeptos de Turismo Ativo e Natureza”, enfatiza Dalila Dias.