CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Açores - Terminal de Cruzeiros de Ponta Delgada

Açores recebe mais uma vez o próximo congresso da APAVT

5 de julho de 2022

A 47ª edição do Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo - APAVT, irá mais uma vez decorrer em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, entre os dias 8 e 11 de Novembro.

Esta será a quinta vez que o mais importante fórum de turismo nacional reúne no arquipélago dos Açores, depois de o ter feito em 1995, 2006, 2013 e 2018, o penúltimo dos quais na ilha Terceira.

O anúncio oficial foi ontem feito pelos presidentes da APAVT e do Governo Regional dos Açores, respectivamente Pedro Costa Ferreira e José Manuel Bolieiro, em cerimónia que decorreu no Palácio da Conceição, sede do executivo açoriano e que contou também com a presença da Secretária de Estado do Turismo Comércio e Serviços, Rita Marques, da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestrutura, Berta Cabral, da diretora Regional do Turismo, Rosa Costa, e do vice-presidente do Turismo de Portugal, Filipe Silva.

“É com satisfação que recebemos novamente o congresso da APAVT, um fórum de reflexão estratégica envolvendo os ‘players’ do sector. Os Açores são um exemplo em várias áreas, somos um ‘hope spot’ na preservação dos oceanos, por exemplo, e acolhemos com grande entusiasmo este fórum da APAVT.”, afirmou a propósito o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.

"Profundamente  felizes por voltarmos aos Açores, a S. Miguel e a Ponta Delgada. Num destino turístico marcado pela modernidade (natureza, autenticidade e sustentabilidade), vamos voltar a olhar para o futuro, junto dos amigos e escoltados pelo Mar. Só Pode sair bem!" afirmou a propósito o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.