Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
AHRESP lamenta suspensão de novos registos de Alojamento Local em Lisboa

 

AHRESP lamenta suspensão de novos registos de Alojamento Local em Lisboa

24 de março de 2022

A AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal lamentou hoje a aprovação da suspensão de registos de Alojamento Local (AL) em 14 freguesias de Lisboa, destacando o impacto negativo nas dinâmicas do turismo e ganhos.

A AHRESP reagia assim hoje, em comunicado, à aprovação na terça-feira pela Assembleia Municipal de Lisboa da proposta de “suspensão imediata” de novos registos de alojamento local na capital até à entrada em vigor da alteração ao regulamento municipal desta actividade.

A suspensão de registos passa a aplicar-se às freguesias de Ajuda, Alcântara, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Belém, Campo de Ourique, Estrela, Misericórdia, Parque das Nações, Penha de França, Santa Maria Maior, Santo António e São Vicente.

Na nota, a AHRESP sublinha que esta decisão vai ter “um impacto negativo, nomeadamente ao nível das dinâmicas do turismo e dos ganhos que geram, directa e indirectamente, assim como ao nível das dinâmicas de regeneração dos imóveis da cidade que, como sabemos, muito devem a esta actividade”.