CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

AHRESP lamenta suspensão de novos registos de Alojamento Local em Lisboa

24 de março de 2022

A AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal lamentou hoje a aprovação da suspensão de registos de Alojamento Local (AL) em 14 freguesias de Lisboa, destacando o impacto negativo nas dinâmicas do turismo e ganhos.

A AHRESP reagia assim hoje, em comunicado, à aprovação na terça-feira pela Assembleia Municipal de Lisboa da proposta de “suspensão imediata” de novos registos de alojamento local na capital até à entrada em vigor da alteração ao regulamento municipal desta actividade.

A suspensão de registos passa a aplicar-se às freguesias de Ajuda, Alcântara, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Belém, Campo de Ourique, Estrela, Misericórdia, Parque das Nações, Penha de França, Santa Maria Maior, Santo António e São Vicente.

Na nota, a AHRESP sublinha que esta decisão vai ter “um impacto negativo, nomeadamente ao nível das dinâmicas do turismo e dos ganhos que geram, directa e indirectamente, assim como ao nível das dinâmicas de regeneração dos imóveis da cidade que, como sabemos, muito devem a esta actividade”.