CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

SPACE - Área de acolhimento empresarial de Castelo de Vide vai ser inaugurado

19 de setembro de 2023

O antigo edifício conhecido por “oficinas de Manuel Rodrigues” e situado no centro de Castelo de Vide (distrito de Portalegre) foi reabilitado e transformado numa área de acolhimento empresarial, denominado «Space», num investimento municipal de cerca de 1,3 milhões de euros.

Em comunicado, a Câmara de Castelo de Vide explica que a inauguração oficial do espaço vai decorrer na sexta-feira, dia 22 de Setembro com a presença  da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.




“O Space teve um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros e já permitiu instalar 11 empresas de tipologias variadas, a preços de arrendamento competitivos”, lê-se na nota.

O projecto, sublinha a autarquia, representa o “início de uma nova vida” para aquele antigo edifício.

“A elevada importância desta reabilitação resulta na solução que foi encontrada para a recuperação de um edifício devoluto e que constituía um ‘ponto negro’ na paisagem urbana no centro desta vila histórica, bem como na criação de condições favoráveis para impulsionar a actividade empresarial no concelho”, acrescenta.

Citado no comunicado, o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, considera que o espaço é fundamental para dotar a economia local de uma base produtiva mais ampla, proporcionando a “mobilização e concentração de potencial endógeno” para a atracção de novos investimentos.

De acordo com o autarca, a área de acolhimento empresarial servirá também de estímulo à criação de emprego e à fixação de população no concelho. Um exemplo para o combate à interioridade e ao isolamento das zonas fronteiriças.

Lusa/DI