CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Criptomoeda

Rhamos Properties cria produto financeiro que reduz riscos de perdas com as criptomoedas

17 de agosto de 2022

A Rhamos Properties – Realchain, empresa de investimentos e promoção imobiliária, está a lançar uma modalidade de investimento que garante ao investidor em criptomoeda a contrapartida de um imóvel físico, no distrito de Lisboa, que pode representar até 95% do valor investido.

O investidor terá a opção, após o prazo acordado, de revender a criptomoeda (denominada RHP) pelo valor de mercado e ganhar possíveis mais valias ou executar a escritura pública de um imóvel ou parte dele que represente 95% do investimento feito em RHP.

Este produto financeiro é inovador e permite ultrapassar os receios da instabilidade e as flutuacões do mercado, uma vez que o investidor tem o seu dinheiro salvaguardado ou valorizado em caso de revenda do imóvel.

As condições são válidas para um investimento mínimo de 5.000,00 euros e prazos de retenção de seis meses (85% do valor garantido por um imóvel) ou doze meses (95% do valor garantido por um imóvel).

Os imóveis situam-se no distrito de Lisboa, Yeld anual igual ou superior a 5% e ROI de venda igual ou superior a 15%. A Rhamos Properties possui um portefólio de imóveis no valor de 50 milhões de euros com estas características exclusivamente para essa modalidade de investimento.

A modalidade de investimento, agora lançada, antecede a listagem da RHP numa Exchange centralizada, da qual poderá resultar um pico de crescimento desta criptomoeda.

A Rhamos Properties foi uma das primeiras empresas de investimentos, promoção e gestão imobiliária a emitir uma criptomoeda própria (RHP) a nível mundial. A RHP é uma criptomoeda que serve como meio de pagamento para imóveis físicos e digitais promovidos pela empresa. Tem como principais vantagens facilitar o processo de compra e reduzir os custos de transferências internacionais na aquisição de imóveis físicos. Ao mesmo tempo, a RHP abre a porta a novas formas de investimento, como o token não fungível (NFTs).

A CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários classificou a RHP como uma ICO que não representa valor mobiliário, não estando por isso sujeita à sua supervisão.