CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

ProprHome

ProprHome é a nova plataforma para agentes e promotores imobiliários com recurso à tecnologia blockchain

18 de maio de 2023

A ProprHome acaba de ser lançada em Portugal, uma plataforma que facilita a tecnologia blockchain, tendo inclusive uma parceria com a Ripple.

De acordo com a plataforma, a  ProprHome pretende ser uma resposta num mercado altamente saturado: existem 580 agentes para cada 100 mil residentes em Portugal contra 136 agentes para cada 100 mil residentes no resto do continente europeu (Dados da Globalpropertyguide.com e Eurostat).

“Muito mais do que um motor de pesquisa no sector da habitação, esta é uma ferramenta inovadora que oferece aos profissionais do sector imobiliário e proprietários uma nova forma de ganhar confiança e credibilidade em cada interação de compra e venda”, indica a plataforma em comunicado.

A ProprHome dá ainda a estrutura necessária para que os consultores imobiliários possam desenvolver as suas marcas pessoais.

A par da criação de perfis profissionalizados, a ProprHome permite aos agentes gerir num só lugar todas as comunicações e agenda (ofertas, propostas, mensagens e/ou lembretes), bem como receber informações detalhadas dos clientes.

Numa lógica de construção de relações, a ProprHome possibilita e incentiva que os agentes sejam autores de conteúdos escritos que os distinguem da concorrência. Demonstrar conhecimento, publicar imóveis atractivos ou gerar feedback positivo são acções que podem ajudar a valorizar e a projectar os perfis dentro da plataforma.

Além de permitir o match perfeito entre agente e cliente, a ProprHome recompensa o consultor por completar com eficiência cada etapa do seu trabalho através da atribuição de tokens (todos os consultores registados na plataforma têm acesso a uma wallet de modo a usarem as criptomoedas). Os tokens podem ser usados internamente e desbloqueiam novas valências da plataforma.

Outra das valências prende-se com as informações actualizadas e completas que disponibiliza sobre diferentes zonas residenciais, permitindo que quem procura uma casa – seja para comprar ou arrendar – esteja o mais informado possível. Esse é, precisamente, um pilar do projecto, que procura educar o cliente e ajudar os agentes imobiliários a projectarem as suas marcas pessoais.


John McCoy, CEO ProprHome

“A ProprHome tem tudo para ser a plataforma imobiliária mais completa do país. É um marketplace multifacetado, assente na tecnologia blockchain, cujo derradeiro objetivo é humanizar o sector e dar resposta a um mercado saturado. Propriedades, conhecimento e empatia são pilares essenciais deste projecto”, diz o CEO John McCoy.