CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Praia da Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, no Brasil

Praia mais bonita do mundo fica em Fernando Noronha no Brasil

29 de março de 2023

A Praia da Baía do Sancho, localizada em Fernando de Noronha, no Brasil, foi considerada como a mais bonita do mundo pelo Trip Advisor, uma das plataformas de turismo e viagens mais reconhecidas a nível internacional. Praia da Falésia, em Olhos de Água, no Algarve, está na 6ª posição.

A maioria dos comentários sobre a Praia da Baía do Sancho é unânime em reconhecer a beleza envolvente da praia, onde o ponto alto são as deslumbrantes águas cristalinas e os imponentes areais dourados. A praia oferece ainda aos seus visitantes a possibilidade de nadarem com tartarugas e junto de cardumes de peixes das cores mais divertidas.

Para aceder à praia é necessário realizar o controlo de acesso no centro de visitantes – uma zona de passagem obrigatória. Além disso, o acesso apenas é possível para quem estiver na posse do ingresso para entrar no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.

Segundo um dos usuários da plataforma, esta é “uma bela praia remota onde só é possível chegar descendo uma escada vertical e degraus de pedra. As deslumbrantes falésias são de tirar o fôlego”.


Praia da Falésia, em Olhos de Água, Algarve

Já a Praia da Falésia, em Olhos de Água, no Algarve, merece igualmente comentários como este: As exuberantes falésias vermelhas levam à praia de mar azul-esverdeado e areais brancas que parecem se estender infinitamente”.

Veja o ranking das 25 praias mais bonitas do mundo: https://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Beaches