CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

energia renovável

PTPC apresenta Livro Branco sobre Compras Públicas Ecológicas

12 de setembro de 2022

A PTPC / Cluster da Arquitetura Engenharia e Construção (AEC) vai realizar dia 29 de Setembro um workshop sobre o “Green Deal”, pacto ecológico europeu que visa combater a ameaça do aquecimento global, e as “Compras Públicas Ecológicas (CPE)”. 

O principal objectivo da iniciativa é a apresentação dos resultados do estudo “Green Deal - Necessidades e Oportunidades para o Sector AEC da Região Norte” e do “Livro Branco CPE - Compras Públicas Ecológicas para o Sector AEC”, publicação que reúne as mais recentes recomendações no âmbito da contratação pública ecológica para o sector AEC.

O evento terá dois momentos. Na primeira parte, Rita Moura (Presidente da PTPC | Cluster AEC) fará o enquadramento do projeto, António Lorena (3 Drivers) apresenta o Estudo "Green Deal - Necessidades e Oportunidades para o Setor AEC da Região Norte" e Samuel Niza (Circula CS) apresenta o “Livro Branco CPE - Compras Públicas Ecológicas para o Setor AEC". Na segunda parte, será dinamizada uma mesa redonda com Marco Pedroso (Built CoLab), José Alberto Paulino (APA) e Sara Dias (IMPIC), ficando a moderação a cargo da jornalista Alexandra Costa.

Esta iniciativa é realizada no âmbito do PAQGreen, projeto que visa melhorar a competitividade das PME através da qualificação do setor para o desenvolvimento de ecoinovações que permitam novos modelos, produtos e serviços que antecipem e respondam às exigências futuras, privadas e públicas, relacionadas com uma gestão holística e sustentável das actividades económicas, nomeadamente a visão do novo Green Deal da União Europeia.

A inscrição do evento é gratuita, mas obrigatória, podendo ser feita em https://forms.gle/jWuWAu26pLeKrwSt5/